27º Capítulo

23.9K 1.2K 95
                                    

Sabem quando acordam com aquela horrível sensação de o vosso próprio corpo pesar uma tonelada? Quando querem respirar pela nariz mas este está entupido e têm de respirar pela boca? Quando gastam mais lenços numa hora do que no resto do ano?

Bem esse é o resultado de ontem ter andado à chuva com Harry!

Hoje de manhã acordei e fartei-me de respirar, quando as enfermeiras vieram tirar-me sangue para fazer as análises perceberam que eu estava demasiado constipada e começaram a fazer perguntas e dar-me sermões sobre andar à chuva.

Até a enfermeira simpática, mas percebi que elas apenas o faziam para o meu bem e ignorei o sentimento de irritação que crescia em mim a cada palavra dita por elas.

Por volta das dez horas Harry entrou pelo meu quarto a dentro e bem, só dei pela sua presença mesmo porque assim que a porta abriu ele espirrou. Comecei a rir-me e senti-me minimamente feliz porque afinal não era a única a sentir-me assim tão mal.

Harry: Bom dia- disse com uma voz um pouco estranha

Eu: Bom dia- respondi espirrando

Harry: Só temos más ideias- riu um pouco

Eu: Parece que sim

Harry: Sempre almoçamos em minha casa?

Eu: Sim, mas antes tenho que fazer algo e ainda demora um bocadinho- disse meio corada

Harry: Eu percebo, vai lá à casa de banho tratar desses assuntos femininos

Mesmo que não fosse a isso que me estava a referir corei completamente e ao mesmo tempo comecei a rir da naturalidade com que ele encarava o assunto. Sim, porque realmente não é nada demais!

Eu: Estava a falar de uma sessão de tratamentos que a enfermeira simpática me obrigou a fazer mas tudo bem- encolhi os ombros

Harry: Vais fazer mais uma?- perguntou feliz

Eu: Não tenho outra saida- resmunguei

Harry: Vai correr bem, vais ver. Como costumam ser?

Eu: Secantes! Passo no minuto uma hora sentada numa sala enquanto tenho fios ligados a mim e não tenho nada para fazer

Harry: Achas que dá para eu te fazer companhia? Isto se quiseres- disse rapidamente

Eu: Hazz durante essa hora vai fazer algo melhor do que estar enfiado num hospital- mandei

Harry: E se isso for o melhor que tenho para fazer?

Eu: Oh, então sou a tua última opção, hum?- perguntei um pouco desiludida

Harry: O quê?- perguntou surpreendido- Não era isso que eu queria dizer, lamento se soou assim. Eu queria dizer que estar contigo era a minha melhor opção e escolha! Não interessa se vamos estar enfiados numa sala durante uma hora, eu quero estar lá para te apoiar, porque é isso que os amigos fazem, Rose

Sorri-lhe enquanto assentia e acabei por me levantar da cama. Dei-lhe um pequeno abraço e peguei na sua mão, puxando-o para fora do quarto. Pareciamos uma sinfonia de espirros porque não muito depois de um espirrar o outro também o fazia.

À medida que caminhava pelo corredor, ainda de mãos dadas com o Harry, algumas pessoas iam ficando a olhar, sobretudo médicos e enfermeiras, mas eu ia ignorando e caminhava até à sala onde já sabia que a enfermeira estaria.

Younger ➵ h.sWhere stories live. Discover now