The Arrival of the Soldiers - II.I

2.8K 389 501
                                    

Lalisa Manoban's Point Of View

Ultimamente meus dias tem sido tão monótonos e melancólicos. Nem mesmo o mais precioso livro me faz focar totalmente nele. Antes manter o foco na leitura era fácil, algo do qual eu me orgulhava, sempre que eu lia, conseguia me manter focada. Meus pensamentos se fixavam somente na leitura, e assim eu podia usufruir de uma tarde maravilhosa, somente meus livros e eu.

Mas agora... agora tudo é motivo para minha melancolia vir à tona. Em breve, como dito por meu pai, os soldados coreanos chegarão. E o príncipe não virá junto à eles, o que me deixa em parte confusa. Como pode um príncipe não vir ao menos conhecer o reino da princesa com a qual se casará?

Ele deve ser um completo folgado.

Não, não pense assim Lalisa, para tudo deve haver um porquê. Claramente deve haver uma objeção, ou apenas uma suspeita. Afinal, pode ser apenas uma armadilha, isto é, se os coreanos decidissem nos atacar, essa poderia ser uma maneira eficiente. Distrair-nos com um pedido para paz, enviar uma tropa, e então atacar nosso reino enquanto estamos com a guarda baixa.

Mas também pode haver um segundo lado, onde o príncipe, assim como eu, não possui interesse algum na nossa união. Afinal, somos dois estranhos, e convenhamos que um casamento arranjado não é a melhor forma de se conhecer uma alma gêmea.

Lalis?

Ou talvez ele apenas não deva sair do seu reino! Ele é o sucessor do trono, devem haver responsabilidades ainda maiores que as minhas, entretanto, pelo que papai me informou, ele possui uma irmã… mas com toda a certeza a cultura deles deve ser extremamente oposta à nossa, talvez não permitam que a princesa faça muito pelo reino.

São apenas diversos "talvez". Talvez ele não queira casar-se comigo, e esse desejo seria totalmente recíproco.

Liz?

Ou talvez ele apenas seja muito folgado, não queira vir até aqui, e por isso enviou seus soldados.

Lisa? – ergui meu olhar ao reparar no movimento das mãos de Sorn frente aos meus olhos.

— O quê…?

— Você estava pensando em quê? Dessa vez perdeu totalmente o foco. – Sorn sorria, seu sorriso acolhedor. Ela sabe melhor que ninguém o tanto que me martirizo pela minha completa falta de atenção. Ela me compreende, garantindo que está tudo bem, sempre esperando que eu saía do meu mundo imaginário, para logo depois me lembrar sobre o quê conversávamos.

—  Eu estava pensando a respeito dele.

— Dele?

— O príncipe coreano.

— Oh sim. E então, alguma novidade a respeito?

— Ele não virá até aqui, foram enviados soldados para buscar-me, estes que deverão chegar em questão de alguns dias.

— Espera, você está me dizendo que esse estorvo não se deu ao trabalho de vir te buscar?!

— Exatamente o quê está acontecendo.

— Eu vou degolar esse idiota! Quem acha que é?

— Estava pensando a respeito, e existem diversos talvez...

— Caso queira compartilhar, estou aqui.

— Não agora, o ambiente não é favorável. – repousei minha tiara acima dos livros os quais tentei ler pela manhã. – Sorn… Virá comigo?

My Princess Where stories live. Discover now