Valores da Família Black

18.4K 1.4K 1.1K
                                    


Capítulo 15

Valores da Família Black


Mais tarde naquela noite, Harry esperou com Remus enquanto Sirius ia pegar sua varinha e assinar os papéis da custódia. Ele havia pegado um livro em branco e estava planejando seus dias antes do julgamento:

• Ele precisava sair para comprar um um presente de aniversário para Neville.

• Seu próprio aniversário vai ser 31 , então ele provavelmente deve esperar Sirius e Remus para fazer alguma coisa, e o Malfoy também tinha mencionado o jantar, de modo que seria mais provável ocorrer em seguida.

No dia. 1 de agosto, ele precisava estar no beco para encontrar seus amigos, mas o mais importante era que ele precisava do diário. Ele esperava que Lúcio planejasse sabotar Arthur novamente, ele tinha ouvido falar sobre os , então ele sabia que o patriarca Weasley estava agindo como ele tinha em sua vida passada.

• O julgamento de custódia estava programado par o dia 3 , então eles tinham que estar preparado para isso.

Pensar em tudo isso fez Harry querer gemer e ele lamentou seu destino. Pensou sem entusiasmo se valeria a pena manter suas amizades, mas sabia que se arrependeria de romper elas. Eles não seriam só úteis no futuro, mas todas as crianças com quem ele tinha sido amigo eram genuinamente legais, e Neville, bem, Harry não podia fazer isso com o garoto. Harry gostava da companhia deles, então ele sabia que não iria deliberadamente terminar nenhuma de suas amizades.


- O que você está escrevendo agora? - Remus perguntou, sem ficar mais surpreso em encontrar o menino com um livro na mão ele estava sempre lendo ou escrevendo. Ele não podia acreditar que qualquer um que passasse mais de cinco minutos com Harry duvidaria que o menino não pertencia à Corvinal.


- Apenas um plano para os próximos dias. Preciso ir comprar o presente de aniversário de Nev - disse ele.

- É para o Neville Longbottom? – Remus perguntou.

- Sim, Neville é meu melhor amigo – Harry disse ao lobo sorrindo.

-Como ele é? Eu conhecia seus pais. Eles eram ótimas pessoas – disse, sua voz triste ao pensar no destino do casal.


Harry deu um sorriso triste – Neville é ótimo amigo. Ele está na Grifinória, quando nos conhecemos ele não achava que ele era corajoso o suficiente para a casa do leão, mas quase imediatamente ele se levantou contra uma garota nascida trouxa para me deventer. Ele não é um garoto que fala muito, mais corajoso quando é para ser. Ele também ama a Herbologia e não pode sequer olhar para uma poção sem falhar de alguma forma isso –


Remus sorriu – Ele parece um bom menino –

- Ele realmente é. Eu acho que ele não tinha muitos amigos enquanto crescia, ele parecia meio solitário. Ele também não se importa que eu seja Harry Potter, o Garoto-Que-Sobreviveu. Para ele, sou apenas o Harry. Ele não espera que eu seja qualquer coisa ou alguém que eu não seja –

Remus franziu a testa ao lembrar como o funcionário do ministério havia agido – Isso acontece muito? Pessoas agindo de forma estranha ao seu redor? - Ele perguntou. Ele não tinha percebido que Harry não gostava da fama, mas pensando nisso, ele achou que era meio óbvio.


Harry encolheu os ombros – Às vezes tem esse garoto horrível, Ron. Ronald Weasley, que eu acho que está me perseguindo. Ele insiste que sou um traidor porque estou na Corvinal e não na Grifinória. Ele diz que eu devo ser um herói e um feiticeiro da Luz que odeia tudo o que é Dark e Sonserina - Harry disse com um sorriso de escárnio.


Remus franziu a testa. Ele conhecia os Weasleys, ele se dava muito bem com Arthur durante a última guerra. Ele não tinha visto Molly tanto pois ela estava em casa com seus filhos pequenos, mas ele não gostou nem um pouco da ideia de que um filho de Molly vinha fazer a vida de Harry miserável.

- Bem, você sabe ignorá-lo, certo? Você é exatamente quem você deveria ser, Harry –

Harry sorriu com a frase do lobo - Obrigado, Remy – agradeceu quando Sirius voltou então e sorriu quando ele presenciou a atmosfera relaxada.

- Amanhã quero visitar o Grimmauld. Eu quero ver como os goblins estão se dando bem. Não que eu não tenha gostado do Caldeirão Furado, mas acho que é hora de começar a provar que posso cuidar de você – ele disse todo feliz.

Harry aplaudiu internamente quando pensou na biblioteca Black - finalmente, ele poderia voltar a olhar os livros dela. Ele estava vasculhando seus livros, mas ele só tinha um pressentimento sobre a biblioteca Black, ele sabia que a resposta estava lá. Havia também a vantagem adicional de conseguir o medalhão também, ele teria que persuadir Kreacher para isso.

- Seria bom ter realmente uma casa – disse Harry.

Sirius sorriu – Eu não teria suas esperanças renovadas ainda filhote. A casa em que cresci não era das melhores e pode levar alguns dias até podermos morar lá –

- Eu não me importo. Eu preciso ir comprar presentes de aniversário de qualquer maneira – Harry disse.

- Falando de aniversários, o que você quer fazer para o seu? – Remus perguntou.

O menino sorriu – Bem, acho que amaldiçoar Dumbledore para ficar careca não conta – disse ele divertido – Honestamente, eu não sei. Eu nunca celebrei isso antes. Não podemos apenas ter bolo e outras coisas? –

Os dois homens trocaram olhares sombrios, percebendo que Harry tinha perdido suas festas – Vamos pensar em algo – eles prometeram



TOMARRY



Entrando no Largo Grimmauld no dia seguinte, Harry viu que os duendes haviam feito um ótimo trabalho, eles provavelmente poderiam se mudar naquele dia. As paredes estavam impecáveis, com gesso e tinta fresca. O chão havia sido consertado e as alas que Harry sentiu antigamente o intimidaram- elas realmente eram fortes a serem levadas em conta.
Sirius parecia tão chocado – Uau... – disse o cão animago impressionado.
Até o retrato de Walburga ficou em silêncio, as cortinas fechadas.

- Seus amigos duendes certamente trabalham bem rápido – disse Remus, andando pela casa admirando tudo.
Entrando na cozinha, Harry ficou chocado ao ver em como ela estava bem melhor, tinha sido modernizada ligeiramente e, na verdade, brilhava em alguns lugares. A sala de visitas, que continha a árvore genealógica, havia sido quase refeita. A árvore genealógica em si foi remasterizada. Harry viu que Sirius não estava mais sendo arrancado da li, e um galho agora veio dele Harrison James Potter-Black gravado, esperando para ver qual era o próximo herdeiro.

Harry Potter e a Luz SombriaWhere stories live. Discover now