Novas Experiências

18.9K 1.3K 911
                                    

Capítulo 16


- Novas Experiências -


30 de julho 1992


No momento em que o aniversário de Neville chegou, Harry desenvolveu uma pequena rotina com Sirius e Remus. Nos poucos dias em que estiveram juntos, os três homens resolveram suas próprias vidas em torno um do outro. Harry acordava e imediatamente ia para a biblioteca, ele estava tão perto de encontrar uma resposta que ele praticamente podia sentir ela chegando, ele esperava que não fosse apenas um intuição, mas sua magia parecia estar zumbindo querendo dizer algo, fazendo Harry acreditar que ele estava chegando perto da resposta.


Harry almoçava quando Sirius chegou da sua consulta e depois eles iam praticar na sala de treino. Harry subiu lentamente seu nível de habilidade e núcleo mágico, apenas para Sirius não notar nada.


Ele sabia que precisava sentar para conversar com os dois homens e explicar algumas coisas, mas ele queria esperar até a custódia sair, e talvez depois que ele encontra-se uma maneira de devolver a sanidade a Tom para depois falar a verdade para Sirius e Lupim.


Sirius, ele ia aos compromissos de manhã, com seu curador e voltava no almoço para comer junto com Harry e Lupin, e depois passava meia hora com Harry na sala de duelos. E depois ele desapareceria, geralmente para tirar uma soneca. Sirius também estava trabalhando nos diários de sua família, procurando as regras e decisões da Wizengamot. Ele disse a Harry e Remus durante o jantar que usaria todo o poder que pudesse para garantir que ele ganhasse seu processo de custódia. A custódia temporária que deram a Remus era um bônus que eles poderiam e usariam ao seu favor, mas Sirius aparecendo interessado em reentrar no mundo como um puro-sangue seria benéfico para tudo isso.

Remus, ao contrário de seus membros mais ativos da família, outros dois mago, passou o dia com Harry enquanto Sirius estava em seus compromissos, deixando Harry ler e pesquisar na biblioteca, enquanto ele folheava livros tomando chá. Então ele saía para tomar um pouco de ar. Ele estava preocupado um pouco com a lua cheia, mas sabia que ele tinha a poção wolfsbane que poderia inibir seus poderes, mas ele tinha também a ajuda de Harry e Sirius. O lobisomem não queria tomar essas porções pois se sentia muito mal, e ele conseguia se controlar muito bem sem elas e essas porções não tinham mais efeitos sobre seu corpo, ele não queria tomar elas mesmo que no outro dia ele estaria quase morto de canseira.

Harry havia apontado que ele conhecia um confiável Mestre de Poções para ajudar Lupim com as transformações, o que levou a um argumento ainda maior quando Sirius se lembrou de que Harry não apenas conhecia Severo, mas também gostava e respeitava muito o homem.




TOMARRY




28 de junho 1992


- Eu não entendo porque você está sendo cabeça dura sobre isso, Moony. Eu tenho mais dinheiro do que eu poderia gastar. Mesmo que eu vivesse para ter 1000 ou sem dinheiro, eu quero fazer isso por você! - Sirius gritou, levantando da mesa e andando de um lado para o outro.

Remus permaneceu sentado, mas seu rosto estava apertado em uma careta - Eu sobrevivi muitas vezes sem a poção e, além disso, simplesmente não posso pagar por elas e não quero que você paga. Eu vou ficar bem sem as poções como eu ficava antes - ele disse, sua voz em um tom baixo, mas tensa.

- Mas você não precisa! - Sirius disse, virando-se para olhar para o lobo - Posso te ajudar! Por que você não me deixa te ajudar? -
 
Remus suspirou - Sirius, você já está fazendo muito por mim -

- Não, eu não estou –

- Estou morando aqui sem pagar aluguel—

- Como? Eu estaria morando aqui sozinho com o Harry, sem você! Você está me ajudando! Agora deixa eu de ajudar –

- Se você estiver preocupado, posso sempre pedir a Severus para preparar a poção. Ele prometeu me ajudar durante o verão e entrar me fez prometer entrar em contato com ele se eu precisasse de alguma coisa. Tenho certeza de que ele prepararia a poção para você - disse Harry.

- Viu... – Sirius disse antes de cortar sua própria fala – Esperar. Severus? Como Snape? Você conhece Snivellus? – Ele perguntou para o menino
Harry e Remus suspiraram simultaneamente – Sirius, você não pode chamá-lo assim – disse Remus.

- Ma... –

Harry o interrompeu dessa vez – Eu sei que você não se dava bem.com ele quando estava na escola, mas o professor Snape realmente me ajudou neste ano. Não só ele fez minhas pomadas e poções, mas ele cuidou de mim. Ele até mesmo acompanhou suas preocupações sobre minha família e fez com que eu ficasse bem neste verão. Ele mudou do garoto que você conhecia - Vendo o olhar de Sirius, Harry continuou – E acredite em mim, eu sei tudo sobre o passado dele e como ele e Lucius tem ums tatuagens igual, sabendo do seu significado. No entanto, eu não seguro isso contra ele, ele pagou por seus erros do passado. Ele também não é o cara mau em nossas vidas. E Remus, lembra como você se sentiu quando descobriu sobre os Dursley? Quando você me segurou e prometeu estar lá por mim? Bem, você não pode cumprir sua palavra se continuar fazendo isso. Tome a poção, por favor –

Harry Potter e a Luz SombriaWhere stories live. Discover now