Construindo Laços

14.5K 1.2K 1.6K
                                    

Capítulo 24

- Construindo Laços -

Novembro em Hogwarts sempre parecia passar lendo para Harry. Sem a sessão anual de Halloween de Voldemort e as consequências que sempre se seguiriam, o mês não teve nenhuma coisa interessante para Harry. Nesta vida, outubro pelo menos ele realizou o ritual Samhain que solidificou suas amizades entre seu grupo. Dezembro tem Yule que, este ano, tem a maior importância para Harry, pois ele começaria o ritual para trazer Tom de volta, seria também sua primeira celebração de Yule adequada com familiares e amigos que o desejavam apenas para si, não pelo seu dinheiro ou seu nome.

- Sabe, eu acho que alguém tem seu aniversário errado aqui - disse Neville, olhando para o pacote que Harry havia recebido momentos atrás.

Harry olhou para cima e franziu a testa. O pacote estava embrulhado em papel marrom barato para presente e facilmente disponível e embora fosse elegante, não tinha a elegância que ele associava aos Malfoys ou Sirius. Até Ragnok costumava usar papel de alta qualidade para ptesentes.

- Duvido que seja um presente de aniversário - disse Harry.

- Abra - disse Susan, espiando do Profeta Diário a conversa.

Harry olhou para o presente e franziu a testa mais uma vez. Assim que abriu ele permitiu que sua magia passasse sobre o pacote e o encontrou limpo sem compulsões. Pegando na mão ele usou sua varinha para quebrar o embrulho com um pequeno feitiço de corte.

Dentro havia uma caixa de chocolates. Harry, lembrando de sua última vida, soube que não poderia comer, então pegou a nota que tinha dentro.

~

Sempre seu,

XOXO

~

Fazendo uma careta Harry pegou a caixa e a colocou na bolsa. Aparentemente, Ginny havia melhorado seu jogo se estivesse recorrendo a poções tão rapidamente. Embora ele não tem prova definitiva, ele reconheceu a caligrafia infantil. Ele teve que se perguntar se Dumbledore a tinha colocado nisso, ele sabia que o velho reconheceu seu anel herdeiro, então talvez a menina e sua mãe estivessem agindo sozinhas? Ou pelo menos sem o conselho da cabra velha.

- Não vai compartilhar, Potter? - Veio a voz de Ron. Ele estava assistindo invejosamente. Harry franziu a testa antes que uma ideia o atingisse, com um sorriso em seu rosto fazendo parecer verdadeiramente sinistro.

- É claro... - Harry disse, pegando a caixa e oferecendo para o ruiva.

Ron pareceu surpreso por um minuto, o choque fazendo gaguejar - Oh... O...o que?... Tudo bem - ele disse avidamente, seu senso de anulou a pequena dúvida que ele tinha.

Harry notou o olhar confuso de seus amigos e esperava que não o questionassem. Ao ver Ron comer o chocolate, Harry assistiu fascinado enquanto seus olhos nublavam por um segundo antes de clarear.

Pegando os chocolates de volta, Harry saiu correndo do corredor.

- O que foi isso, Harry? - Draco perguntou, reconhecendo o sorriso no rosto do amigo. Geralmente acontecia antes que ele destruísse alguém ou os enganasse. Harry o usava muito recentemente, principalmente em torno das doninhas mais jovens e do pavão, como Harry apelidara de Lockhart.

Harry Potter e a Luz SombriaWhere stories live. Discover now