Enquanto Penso

3 0 0
                                    

Parei para pensar um pouco somente e falar comigo mesmo. Eu penso de vez em quando em mim e nos outros para que aqueles sentimentos enterrados fluam com mais limpidez. Gosto de ficar pensativo e tentar entender minha vida e as conquistas que jamais tive.

Eu gosto de pensar nas pessoas que passam diante de mim. Estou na janela de  minha casa, na avenida de de um subúrbio de Recife. muita gente passando por mim, de carro, de bicicleta, de caminhão, alguns na boleia. mulheres novas grávidas e crianças com pipas na  mão, como quem está feliz e eu me mordendo por dentro pensando que deveria ter vivido mais, ter experimentado mais. A vida não foi boa comigo, mas porque deveria ser bom,  o que eu fiz para ter algo de bom? Eu colhi de tudo e acho que colhi pouco ainda, sofrendo ou de prazer. Viver é mais que isso que eu tenho vivido, e experimentar é mais do que viver. Viver todos vivem mas quantos "experimentam" a vida?

Enquanto penso, eu fico triste com a vida, eu vejo todos passando com suas vidas  vazias, mas felizes. Eu talvez não tivesse uma vida cheia mesmo se fosse feliz. Felicidade é mais do que ter, é ser, mas no sentido verdadeiro e profundo.

Eu gostaria de me aprofundar em mim e tirar de dentro da alma o que eu sou de verdade e não ficar mostrando a alma maquiada, que se porta de acordo com o que se deseja mostrar às pessoas. Eu olho para mim mesmo como se olhasse para um cara vazio que não sabe o que é sentir a vida lhe beijando e dando presentes mesmo sem merecer.

Se alguém é melhor do que eu, o que o faz melhor? Se faz sucesso com as meninas o que faz ele ter sucesso se é feito com as mesmas substância que eu? Tem que ter alguma coisa a mais aí. Há alguma conspiração por trás de tudo isso que o impede de ser uma vida vazia, que deixam marcas de areia nos outros. Quero deixar marcas de rocha. Que nada! Quero é descer nas profundezas das almas deles e ver onde se divide seu ódio e seu amor.

Cansei de pensar no que pode ter causado tantas desgraças na vida. As pessoas passam por tantas coisas por aí. As pessoas fazem tantas coisas estranhas por aí. O que é isso que acontece? Cada uma vive de uma forma, cada sentimento expõe diferente cada ternura disso.

Eu vivo mas não experimento muitas coisas. Algumas delas só vivo na imaginação e esse imaginar dá uma sensação de ter vivido, pelo menos na teoria. Mas as aventuras não podem ser só na teoria, a aventura boa é palpável como a terra ocorrendo, o barro deslizando. É essa aventura que falo aqui. Que aventuras tive palpáveis? Até as subidas no mundo de Eros foram imaginando. Eu imagino como quem precisa viver ou respirar.

MEU SER AO VENTOWhere stories live. Discover now