O MEDO DE MUDAR

2 0 0
                                    


Quero só saber por que as pessoas se submetem a tantas coisas assim. Será que é porque eles precisam se submeter a essas coisas, para que se sintam melhor?

Não é preciso se anular para se sentir ser humano; aliás, quando se anula, já não é ser humano; O ser humano não pode se anular. Duvido que, se eles fossem pensantes se submeteria assim a tantas coisas absurdas. Ninguém se anula assim por nada.  Que vantagem têm disso?

Eu acho que as pessoas foram submetidas a anos de uma espécie de doutrinação que fez com que eles aceitassem esse modo de ser. Parece que suas mentes foram invadidas de modo que conseguiram aceitar isso de todo jeito.

Se anular é isso, não afastar de si essa opressão; ninguém tem que aceitar isso por nada. Se eu não consigo anular esse tipo de opressão, como eu iria ser uma pessoa livre? Ser livre é pensar  o que a pessoa deseja, de modo livre, fazer e viver como quer, dentro do limite, pois libertinagem não é liberdade, é uma espécie de escravidão também.

Andando pelas ruas, olho para as multidões nas festas, usufruindo de uma alegria para aliviar a opressão delas, uma fantasia que precisa ser vivida afim de que possam se sentir aliviadas.

A mídia dominando eles, pondo pensamentos em suas mentes, fazendo de tudo o que pode para que eles se submetam ao que deseja esse sistema. Parece que nem todos permanecem o tempo todo assim. Alguns pensam e tentam entender por que agem dessa maneira ou de outra. A necessidade de se sentir ser humano leva a isso. Uma hora a pessoa cansa de viver como uma coisa, de outros induzirem elas a agirem dessa ou daquela forma.

Eu gosto de observar s pessoas, aprendo muito com elas, o ser humano é uma carta aberta, quem quiser que perceba isso. Certo modo das pessoas agirem sempre é o mesmo, por isso que alguns teóricos desejaram tratar as pessoas como robôs, como se elas não soubessem por si mesmas, agirem como seres pensantes, pensar por si mesmas.

A sociedade é formada por pessoas que pensam e quando isso não ocorre, ela fica doente. aqueles prazeres a que se entregam, muitas vezes é para aliviar a vida opressa que vivem, não querem encarar a realidade. Parece que encarar a realidade é difícil para muitos.

Eu prefiro encarar essa realidade; por que deveria fugir disso? Não encarar a realidade é não querer viver. Observar o mundo ajuda a entendê-lo. Ajuda até a viver bem e eu tenho feito isso. Não quero dizer que sou um sábio, sou não, nunca pretendi isso. Sou só um rapaz latino americano. Mal pago minhas contas, dinheiro curto é  o meu.

O que me deixa muito enojado é notar que alguns agem como se não aceitassem que as pessoas tivessem vontade própria, parece que precisam agir como elas. Isso é uma falta de respeito. Eu talvez tenha observado demais. Mas o que seria do mundo se as pessoas mais perspicazes não o observassem? Caótico. Muitas coisas teriam ficado sem ser descobertas por causa disso e hoje não estaríamos entendendo muitas coisas. E esse entendimento trouxe muito progresso para a sociedade. Ajudou aos homens entenderem uns aos outros e ajudou a melhorar o mundo. Claro que nem sempre essa melhora fez bem realmente. Muita mudanças fizeram mal. Mas a mudança é sempre necessária.

Devemos é perder o medo de mudar.





MEU SER AO VENTOWhere stories live. Discover now