Na Praia

2 0 0
                                    

Gosto de  caminhar pela praia e ver as pessoas vivendo suas vidas, se divertindo, tomando banho e conversando na areia à beira mar, cheirando o vento e vendo o ir e vir das ondas. Cada família em sua parte da areia, alguns bebendo, as mulheres de roupas quase imperceptíveis, parecendo que inocentes, que não querem ser sensuais. Aquelas caras serias, principalmente quando passa um homem fora dos padrões delas. Quando querem, elas colocam as mãos em certas partes do corpo, como dando a entender que estão disponíveis para o cara ideal.

É incrível como eu relaxo andando pela beira da praia, sentindo o vento no rosto. Onde aqueles pobres arranjam dinheiro para beber tanto? Esse dinheiro não deveria ser usado para algo mais proveitoso, já que não podem ter ele como querem ter?

Aquilo nos filmes é pura fantasia, as viagens e horas passadas na praia carecem de dinheiro, não pode gastar ele assim como acham que devem, ou como nos são mostrado nos filmes. A vida real é tão dura, talvez por isso mesmo muita gente se entregam à fantasia.

A praia é o lugar ideal para pensar e deixar o cérebro bem relaxado. Olhar as pessoas se divertindo dá um certo prazer. Ver elas felizes e comparar com a minha felicidade ajuda a perceber o quanto sou feliz e que não devo reclamar nunca das coisas que tenho.

Claro que meu desejo, quando vou à praia, é ter condições para pilotar aquele barco a motor, aquela lancha pequena, aquele barquinho, tão feliz. Eu desejo isso. Um dia realizo o sonho de ser um cara que pode fazer isso, pelo menos por algumas horas. As fantasias são necessárias para alavancar o prazer de viver. O viver que faz você experimentar as coisas boas.

Uma coisa que precisamos saber é o quanto podemos usufruir da vida sem se deixar ficar iludido por ela. Usufruir dela sem que as pessoas fiquem me criticando pelo excesso.

MEU SER AO VENTOWhere stories live. Discover now