14° Choraremos Juntos.

512 45 2
                                    

Pov Murilo

A Thaís está muito estranha, como posso ajudá-la? Sempre que tento interagir ela foge, está sempre nos cantos. Sozinha! Nem as crianças conseguem animá-la. Letícia e Dani já não andam com ela mais, me disseram que a viram chorando. Por que ela não me diz? Por que ela não me pede ajuda? Ou a qualquer um?

Ela sempre teve seus segredos, isso fez com que me apaixonasse mais ainda por ela, e é bom que todos tenham seus segredos, mas isso que está deixando-a assim não deve der escondido, e sim compartilhado com quem se confia. Paloma já afirmou que não conseguiu saber de nada, dessa vez não é mentira. Por favor, não seja nada tão grave quanto parece!

-Podemos conversar? -Digo ao encontrar Thaís sozinha dentro de uma das salinhas do elenco.

-Agora não da, tenho que ir gravar! -Ela diz, mas ao tentar sair da sala a seguro e abraço-a.

-Não, não tem nenhuma cena sua agora, eu verifiquei! -Digo. -Thaís o que tá acontecendo? -Paro o abraço e a seguro pelos ombros.

-Nada, não está acontecendo nada! -Diz séria e desvia o olhar.

-Eu te conheço, sei que tem algo acontecendo!  -A encaro.

-Murilo, me deixa em paz. -Tenta se soltar, mas a impeço.

-Ei! Não venha dizer que você está bem, eu te amo e sei que não está normal! 

-Assim como? -Grita e sai de meus braços bruscamente. -Isso é tudo que escuto ultimamente, não consigo ficar em paz, a todo momento as pessoas vem me importunar!

-Estamos preocupados por que você é importante para todos nós!

-Não é o que parece! A semanas venho pedindo que me deixem em paz , mas tudo que fazem é o contrario!

-Você só diz isso, o que nos faz pensar que está com algo grave. 

-Estou muito bem de saúde, obrigada! -Diz irônica e tenta sair, mas a impeço novamente. 

-Para! Para de agir que nem uma idiota e diz o que está te afligindo!

-Murilo isso não é da sua conta! -Ela grita.

-É sim, desde que me apaixonei por você não consigo deixar de me importar! Principalmente depois de provar seus doces lábios. -Nesse momento o olhar dela mudou , mas para ajudar Dani entrou na sala. Fiz um sinal para ela que saiu imediatamente, fazendo a Thaís não vê-la por estar de costas para a porta.

-Murilo! -Thaís abaixou o tom de voz e continuou. -É muita coisa junta e esse não é o melhor lugar alguém pode ouvir e... -Passo por ela e fecho a porta. -Você não tem jeito! -Diz suspirando.

-Agora pode aliviar esse peso no meu peito e dizer o que aconteceu? -Sentamos no sofá.

-Ok! Bom, no dia que estávamos na praia aconteceu muitas coisas que mexeram com meu emocional, cada hora era algo diferente! Primeiro em relação ao Sávio e eu!  E depois seu afogamento.

-Tá, mas por que se afastou de todos?

-Por que quase te perder foi um baque muito forte e quando cheguei em casa recebi a notícia que um amigo meu havia falecido. -Lágrimas começaram a escorrer e sua voz ficou mais triste e baixa. -Quando isso aconteceu eu fiquei pensando em todos vocês e de novo o fato de você ter quase morrido e cheguei a conclusão... Eu morreria junto se mais alguém partisse da minha vida, por isso resolvi cortar a ligação com todos, tenho medo que algo aconteça, pelo menos assim eu sofreria menos e... -Ela foi interrompida pelo choro então a abracei. -Eu não consigo mais, não consigo ser forte!

-Deixa eu te dizer uma coisa! A afasto e olho em seus olhos. -As pessoas partem e isso e terrível, mas não podemos nos isolar, nesse momento as pessoas que te amam entram em ação mostram seu real valor, sua importância, e te ajudam, a dor de perder alguém é muito ruim, mas perder a todos que ama, não ter nenhum suporte, carregar tudo nas costas, isso não faz bem a ninguém, se sua decisão for a mesma eu respeitarei, mas não peça para os outros não se importarem por que assim um pedaço de nós também morre! -Digo a abraço forte choramos juntos, lembro de todos que perdi e sinto o sofrimento de Thaís, se ela sofrer eu também sofro.

Além do Profissional.Where stories live. Discover now