Capítulo 3

1.7K 101 35
                                    

Dezembro, 2017 - London, UK

I'm feeling better now, finally feeling special now


Summer

O final de semana havia se resumido a vídeo chamada com Liz para contar a ela o ocorrido e ouvi-la dizer por muitas vezes que mataria Anthony, maratona de Grey's Anatomy que estava passando na tv, pedir comida em casa e ir até o apartamento onde dias atrás eu morava para buscar minhas coisas. Ele passou o dia fora e apenas apareceu quando eu estava pegando a última caixa de dentro do local, pedindo para que conversássemos e sendo apenas ignorado por mim. Eu voltei a chorar quando cheguei a casa de Liz e me odiei por aquilo, mas eu sabia que era necessário. Eu não iria superar aquilo da noite para o dia por que Anthony havia sido alguém que eu havia amado, de um modo que não sabia explicar, mas nem todos amores devem ser sentidos para sempre, e aquele deixaria de ser. Eu havia me sentido envergonhada por aquilo e as vezes me pegava me perguntando o porquê, mas a resposta era uma só: por que ele quis.

A segunda-feira chegou mais rápido que o esperado e passou com um clima muito estranho no escritório, meu chefe parecia bravo e ele não era esse tipo de pessoa. E quando a terça-feira chegou eu sabia que algo estava para acontecer. Eu estava terminando a edição de uma foto que eu logo mandaria para a diagramação quando meu chefe parou a minha mesa olhando brevemente meu trabalho.

- Isso está muito bom - um pequeno sorriso surgiu em seu rosto e eu estranhei, Bob era um homem de sorrisos largos e piadas - Podemos conversar na minha sala? - ele pediu mordendo o lábio e batendo os dedos em minha mesa.

- Claro, só vou terminar isso aqui e já vou, as meninas estão precisando dessa foto com urgência - ele assentiu e hesitante se virou em direção a sua sala. Eu finalizei o trabalho e o enviei a diagramação para substituição da anterior. Passei pela mesa de Tim que me encarou com olhar de interrogação por ter notado como Bob estava e eu apenas dei de ombros, entrando na sala que tinhas as persianas fechadas para que ninguém visse o que acontecia lá dentro.

- Pode fechar a porta, por favor? - ele pediu sentado apreensivo do outro lado de sua mesa. Eu fechei a porta de vidro e me direcionei a mesa me sentando de frente para ele.

- Bob, eu estou te estranhando - comentei no melhor tom que consegui e ele respirou fundo.

- Sun, você sabe que é uma das melhores fotografas que eu tenho aqui, não sabe? - eu franzi o cenho o encarando e me arrumando na cadeira.

- Bob, o que houve? - ele soltou o ar pesadamente.

- Sun, eu quero que saiba que tentei de todo modo convence-los do contrário - começou - Mas infelizmente estão contratando outra fotógrafa mais conhecida para chamar atenção para a revista e temos que desligar alguém por que não é possível manter nossa equipe e mais uma - meu coração acelerou no peito - e como você é que tem menos tempo na revista foi decidido que seria você a ser desligada, por mais que eu não concorde de jeito nenhum - eu percebia nos olhos de Bob a tristeza de me dar aquela notícia e soube que a decisão não havia sido dele de todo modo - Eu sinto muito - eu forcei um fraco sorriso e estendi minha mão sobre a mesa.

- Está tudo bem, Bob - sussurrei e assim que ele tocou minha mão eu pousei a outra mão sobre a dele - eu entendo, de verdade - ele parecia me analisar.

- Ah Summer, eu gosto tanto de trabalhar com você, menina - eu sorri sem mostrar os dentes.

- Eu também gosto de trabalhar com você, Bob - ele sorriu fraco respirando fundo - Não fique assim, está tudo bem, eu vou ficar bem - ele tombou a cabeça, os olhos pesarosos e isso só mudou quando eu lhe mostrei a língua inesperadamente o fazendo rir fraco - Vamos, não faça da minha despedida algo triste, eu ainda vou a sua festa de cinquenta - dei de ombros me lembrando de seu aniversário que seria no final de semana.

Can I be the one? [ Harry Styles ]Kde žijí příběhy. Začni objevovat