Capítulo 6

1.7K 105 102
                                    

Janeiro, 2018 - Londres, UK

I might have to tell you something

Harry

Dei bom dia ao porteiro e adentrei o prédio novamente. Havia acordado mais cedo que Summer então a deixei no sofá e resolvi buscar o café da manhã. Passei em uma cafeteria que fazia o tipo de café que Summer gostava e acabei levando um copo grande junto a um tipo de pão diferente que havia encontrado.

Quando abri a porta da sala encontrei Summer vindo pelo corredor dos quartos com uma camiseta branca larga, shorts jeans e descalça, algo na visão dela daquele modo me fez engolir em seco sentindo um repentino calor que a pouco não sentia. Ela sorriu largo após constatar que eu estava em sua porta e não um estranho.

- Ei, achei você - ela tinha um certo tom de alívio em sua voz - achei que tivesse ido embora - completou cruzando os braços.

- Só fui comprar o café da manhã e você já morreu de saudade? - questionei fechando a porta e indo para a cozinha em seguida.

- Baixa a bola, Styles - ela me repreendeu se aproximando para ver o que eu havia trazido.

- Café coado pra você de uma cafeteria brasileira - empurrei o copo para ela na bancada da ilha e ela bateu palmas claramente feliz com aquilo - E comprei isso também, mas não sei bem do que é - lhe entreguei o saco de papel e ela abriu sentindo o cheiro e fazendo uma cara não muito satisfeita em seguida.

- É pão de queijo - ela me entregou o saco de volta - você pode tentar, a maior parte das pessoas do Brasil gostam, eu não curto tanto assim - ela deu de ombros.

- Ah, eu achei que você gostaria, parece bom - estava meio decepcionado com a minha escolha. Summer sorriu e se aproximou, deixando um beijo em minha bochecha.

- Obrigada por pensar em mim, de verdade - a encarei e ela sorriu me fazendo sorrir do mesmo modo - Eu só não tenho um gosto muito comum para o meu país, mas tente, se não gostar eu faço panquecas pra você também - ela me encorajou. Peguei um dentro do saco e o levei a boca. A textura era diferente, não conseguia explicar muito bem e tinha muito gosto de queijo. Não fazia sentido para mim Summer não gostar daquilo já que era maravilhoso.

- Como você não gosta disso? - questionei a fazendo rir fraco. Ela serviu o café em uma xícara e me entregou.

- Essa é a pergunta que todos me fazem - ela se voltou ao armário se esticando para pegar uma vasilha no alto e eu vi seu short subir um pouco mais. Minha imaginação me levou a outro lugar por alguns segundos até eu sacudir a cabeça, espantando aqueles pensamentos.

- Eu pego - soltei limpando a garganta e me aproximando enquanto ela se afastava do móvel. Puxei a vasilha e entreguei a ela que me olhava sorrindo.

- Enfim, não gosto muito, acho que é a textura, mas gosto bastante de queijo - justificou já indo pegar os ingredientes da panqueca.

- Bom, sobra mais para mim então - dei de ombros e ela riu.

- Guloso - murmurou já se posicionando perto da pia para fazer sua receita.

Engatamos em uma conversa sobre comidas brasileira e Summer prometeu que faria uma lista de coisas que eu precisava comer quando fosse para o país em maio, informou até que eu teria que trazer para ela comidas da mãe. Apenas da forma como Summer falava da comida da mãe eu sentia minha boca se encher de água. Os pratos, desconhecidos por mim e até um pouco estranhos, pareciam maravilhosos e eu sentia um pouco de inveja de Summer por ter crescido em meio a uma diversidade tão grande.

Minha mãe era um ótima cozinheira, me ensinou tudo que eu sabia, mas estávamos sempre influenciados pela culinária europeia que era algo um pouco mais requintado do que eu gostava de admitir. Já Summer, pelo que me contava, havia crescido cercada por diferente culinárias e pratos que juntos para mim não faziam o mínimo sentido.

Can I be the one? [ Harry Styles ]Where stories live. Discover now