19 - Se arriscaram por isso?

779 90 169
                                    

- Mas você está um nojo! - Jessie se afastou de mim, ao ver meu estado quando cheguei perto do carro. Recebendo um olhar mortal meu.

- Não enche, Jessie. - Raven que até agora segurava minha mão um tanto preocupada, assim como Sarah, disse entre dentes. - Renee, tem certeza de que está bem?

Já era a milionésima vez que me perguntavam aquilo e sinceramente já estava me cansando, eu estava dolorida pelos esforços, mas não mordida ou sem partes do corpo.

- Sim, eu estou bem, não se preocupe. Acho melhor sairmos daqui o quanto antes.

Raven concordou finalmente me soltando e seguiu para o carro da mãe, Kevin apenas me observava de longe com os braços cruzados encostado no carro. O encarei por algum tempo e logo Sarah me arrastou para dentro do Dodge Ram onde já se encontravam Ray e uma Jessie emburrada.

O tempo parecia estar parado, sem movimentação alguma. Eu apenas olhava para as casas que pareciam vazias, mas só Deus sabia os horrores que se escondiam do lado de dentro. Percorremos um longo caminho - na verdade, só parecia longo devido os destroços que atrapalhavam os carros passarem, tendo que desviar de muitas coisas - até chegar próximo a rua de minha casa.

Na igreja que tinha ali perto, havia uma movimentação de zumbis, mais precisamente uma horda de oito deles, todos com o mesmo intuito, pegar algo que estava ali. Observando a cena e comovida pela situação, ordenei para que Ray parasse o carro, eu não queria que o animal sofresse nas mãos daqueles humanoides e para piorar, dava a entender que o coitado estava preso.

Ao descer do carro depois da reprovação de Ray e o falatório de Jessie, com um dos tacos de basebol, pude escutar miados raivosos e insistentes. O animal que por estar encurralado rosnava tão alto para a horda que por algum motivo ainda não tinham o atacado. Achei estranho, será que estavam mesmo ali por causa dele? Ou os zumbis não atacavam animais?

Gritei um pouco mais longe do carro tentando chamar a atenção dos zumbis agora para mim. Um deles que tinha metade do rosto comido, uma parte do braço pendurado apenas por um fio de carne, vestido com apenas um short de dormir, cravou os olhos em mim e rosnou se virando completamente chamando a atenção dos outros zumbis. Engoli seco, agora já era tarde e eu não voltaria atrás. Depois do incidente do posto, algo diferente corria dentro de mim, talvez descontar o resto de adrenalina que corria em minhas veias, naqueles pobre coitados que tivera um fim trágico.

O zumbi correu em minha direção e eu firmei as pernas segurando o taco um pouco para trás pronta para atacar. Quando o zumbi já estava muito perto, eu já podia sentir o cheiro podre dele, seu braço balançava pronto para cair a qualquer momento, ele rosnou novamente e eu apertei mais o taco nas mãos, mas antes que eu o acertasse ele caiu no chão quando algo o atingiu em cheio na cabeça, espirrando sangue no meu rosto.

- Da próxima vez não saia sem me chamar. - Ray disse sorrindo e me encarando profundamente sem se preocupar com o zumbi que já estava abatido no chão.

- Eu não queria te causar problemas. - revirei os olhos. - Esse zumbi já era meu.

- Fique esperta, Watterson. - seu sorriso se desfez tão rapidamente quanto surgiu.

Logo outro zumbi caiu próximo ao meu pé, me assustando fazendo com que eu pulasse para trás e também despertasse a atenção de Ray.

- Drog4!

- Renee, tem que prestar mais atenção, esqueceu que tem mais zumbis vindo? - a voz vinda do meu outro lado me despertou e desviando o olhar do zumbi que ainda se mexia, vi Kevin segurando uma espécie de barra de ferro grossa, que pingava sangue enquanto me olhava.

Infestação Zumbi (Origens)Where stories live. Discover now