24 - Hospital

844 83 367
                                    

Eu estava na cozinha tomando uma lata de refrigerante, ele estava quente, mas eu não me importava com um simples detalhe. Jessie adentrou com cara de poucos amigos e parou ao meu lado, onde encheu um copo com água. Eu não queria falar nada devido as circunstâncias que nos rodeava desde o colegial. Queria evitar mais estresses que viriam à partir dela. Jessie era uma caixa de surpresas, mudava de uma hora para outra quando a gente menos esperava e atormentava a vida de quem ousasse atravessar em seu caminho. Eu queria gritar para ela ao dizer: ''Hey, Jessie! Olha onde você chegou, aqui não é mais o seu reino. Olha de quem você precisa agora.''. Mas sei que seria cruel e eu estaria sendo tão má quanto ela já fora um dia.

- Consegui falar com minha amiga, ela está bem. - ela disse quando percebeu que eu estava saindo.

- Sério? - perguntei me virando, fitando-a em seguida, erguendo uma de minhas sobrancelhas, enquanto observava sua cabeleira loira se mover com sua respiração.

Então havia mais alguém como ela, de sua convivência. Era o que ela precisava para sobreviver. Principalmente uma pessoa em quem ela confiava para despejar seus medos, inseguranças e tristeza. Ela não o faria comigo, e eu não a obrigaria a isso. Sabia que ela estava nas últimas por conta da morte do pai e a possível rejeição da mãe, mas Jessie não facilitava o contato, e eu não o faria tão cedo.

- Sim. - se virou em minha direção e pude ver seus olhos vermelhos e pouco inchados. - Ela disse que eu posso ficar com ela no hospital até isso acabar. Ficou de ver se consegue pedir para alguém me buscar aqui. - completou, enquanto bebia a água.

Eu estava feliz por ela, talvez a companhia da amiga realmente a ajudaria até a superar a morte do pai.

- Que boa notícia! - eu disse. - Mas ir para o hospital? Por que ela está lá? - perguntei me aproximando.

- Sim, ela está. Ela disse que teve que acompanhar a família depois do aparecimento dos zumbis. Aparentemente um irmão dela está muito ferido.

- Entendo. Então quer dizer que o hospital está seguro... - disse para mim mesma.

- Você sabe se ela viu a minha mãe por lá?

- Não perguntei. - guardou o copo.

- Você poderia ligar pra ela de volta? Preciso saber se minha mãe ainda está lá. - eu estava esperançosa.

Ela me olhou antes de dizer.

- Não, meu celular descarregou, infelizmente.

Era de se esperar. O celular de Jessie era o único com bateria e ela não parou de mexer nele desde que chegou no primeiro dia e agora que mais precisava, não tinha mais utilidade. Fiquei decepcionada. Eu poderia ter notícias de mamãe através de sua amiga. Cheguei tão perto.

- De qualquer forma, você sabe como está a situação por lá? - estava ficando ansiosa. Eu precisava ir até lá.

- Ela disse que tem muitos zumbis em volta do hospital, muito mais do que esses ali fora. Por isso o meu resgate poderia demorar um pouco. Tem muitos feridos sendo cuidados lá dentro também, sua mãe pode estar ajudando a cuidar deles.

- Eu irei lá. - disse já convencida.

- Está louca?! Escutou o que eu acabei de dizer?! - ficou surpresa com minha resposta.

- Não importa, minha mãe como você mesma disse pode estar lá ajudando, por isso ainda não retornou. - a esperança crescia cada vez mais dentro de mim, se antes eu estava decidida a ir para o hospital, agora eu tinha certeza que deveria.

- Você não terá chances. Você não vai lidar com um ou dois zumbizinhos que está acostumada. - falou enquanto arqueava uma de suas sobrancelhas com aquele olhar de desdém que só ela tinha.

Infestação Zumbi (Origens)Where stories live. Discover now