Capítulo 4 - Nick

2.1K 173 10
                                    

Sentei-me com Allison à sombra de uma árvore, onde conversamos bastante enquanto nossos filhos brincavam. Odin era mais novo que Olívia, mas, ao contrário da maioria das crianças mais velhas, isso não parecia ser algo irritante para ela. Dava pra ver que estava se divertindo com Odin e os cachorros.

— E não voltou ao Arizona desde então? – perguntei, impressionado. Ela fez que sim com a cabeça enquanto mordia um pedaço de sua maçã – Nem pra visitar sua mãe?

Ela era impressionante. Ao ouvi-la contar como chegou em Nova Iorque, há quase nove anos, eu ficava cada vez mais admirado com tudo o que ela conquistou. Não vou negar, também ficava intimidado ao pensar que ela parecia ter tirado todas aquelas mudanças de letra, enquanto eu parecia batalhar com a simples missão de acordar o meu filho no horário certo. Em todo o tempo que se passou, desde que ele retornara à cidade, o pensamento mais frequente era sempre a respeito de voltar para casa.

Mas sabia que isso não era mais uma opção.

— Ela prefere vir – Allison respondeu com um sorriso – Kate e eu já tentamos convencê-la a vir morar aqui, mas ela não aceita de jeito nenhum. Diz que Nova Iorque é um ótimo lugar pra se passar férias, mas é só isso – riu, provavelmente lembrando do jeito que a mãe dizia isso.

— Eu sei o que ela quer dizer, até hoje sinto falta de Phoenix. – confessei com um sorriso e ela ergueu uma sobrancelha, olhando pra mim com surpresa evidente – Apesar de ser nova iorquino. – encolhi os ombros e ri – Fui morar no Arizona quando ainda era bem jovem. Acho que eu também não sairia de lá se não fosse pelo trabalho.

— E o que te traz a Nova Iorque? – perguntou com uma careta.

— Eu saí do Arizona há anos. Meu pai estava expandindo os negócios pelos Estados Unidos, então me colocou para dirigir uma filial na Califórnia. Morei em Los Angeles por um longo tempo e me mudei recentemente – expliquei – Agora, estou acompanhando o processo de abertura de uma outra filial, aqui em Nova Iorque. – suspirei, meu dedão deslizando sobre a sombra de onde deveria ter uma aliança enorme.

Eu não gostava dessa minha mania recém adquirida, mas eu não conseguia evitar.

— E por que Nova Iorque? – Allison perguntou e eu ri com a pergunta

— Apesar de amar o Arizona e até ter desenvolvido um certo apego por Los Angeles, eu também gosto daqui – falei sem dizer muita coisa. Ela não precisava dos meus dramas familiares assim, de cara – Sabe... que lugar seria melhor para recomeçar?

— Acho que entendo – ela encolheu os ombros e sorri – Embora eu definitivamente não fosse fazer o mesmo.

— Não? – perguntei intrigado e ela riu, balançando a cabeça negativamente – Conte-me mais.

— Eu não voltaria a Phoenix em busca de um recomeço. Minha história lá acabou. – deu de ombros – Eu tive um recomeço. Bem aqui.

— Então você acha que eu deveria ir para outra cidade? – perguntei sério, mas ela riu

Não. – ela ergueu as sobrancelhas – Eu disse que eu não buscaria um recomeço em minha cidade natal, mas eu tenho os meus motivos pra isso. Assim como, acredito eu, você tenha seus motivos para recomeçar aqui.

— Entendo – suspirei – Bom, de qualquer forma, serão três semanas de adaptação. Apena eu, Odin, Nacho e, é claro, o baby shark.

— A paternidade e seus desafios – Allison comentou e eu assoviei, balançando a cabeça, antes de rir.

— É um preço pequeno que pago por tê-lo em minha vida – sorri olhando para o meu filho. – Não consigo nem reclamar. Ele é tudo pra mim – comentei, de repente me sentindo muito reflexivo – Só Lauren e eu sabemos como foi difícil tê-lo, eu ouviria vinte e quatro horas ininterruptas de baby shark, se isso significa que ele está comigo.

Destinos Cruzados || Henry CavillWhere stories live. Discover now