Capítulo 39 - Ian

1.1K 123 4
                                    

Kevin já tinha dado entrada no pedido de reconhecimento de paternidade. Recebi o comunicado oficial, com a data do primeiro encontro, marcada pra daqui a três dias. Acredito que Allison também tenha recebido, supostamente as duas foram entregues no mesmo dia.

Era incrível como até mesmo nas pequenas coisas, eu pensava nela. Em muitas horas do dia, me perguntava o que ela estaria fazendo, o que se passava na sua cabeça a respeito de tudo isso, o que ela teria feito se eu a tivesse confrontado. Seria honesta comigo ou fugiria com Olívia no primeiro sinal de perigo?

Muitas vezes me sentia um tolo, por não tê-la ouvido primeiro, por ter agido no calor do momento e simplesmente sumido com Olívia por tanto tempo, mas logo esse sentimento era substituído pela raiva que eu sentia de mim mesmo, por não ter visto antes. Por não perceber que minha conexão com Olívia não era apenas coincidência.

Eu não podia correr o risco de tomar a decisão errada.

A única coisa que importava era ter a minha filha de volta e eu sabia que não havia mais chance para Allison e eu retomarmos nossa vida de onde paramos. Era bem verdade, o que eu desconfiava.

Eu jamais saberia o que é ser totalmente feliz.

Desde que devolvi Olívia a Allison, eu parecia viver um vazio total. Eu não fazia ideia de como conseguia me levantar todo dia para trabalhar. Eu fazia o mínimo, era verdade, e passava o dia enfiado no meu escritório.

Naquela manhã, eu não queria sequer me mexer, quanto mais ir trabalhar.

— Ian, já chega! – Nora falou deixando uma pilha de roupas limpas em uma poltrona, próxima a minha cama, e vindo até mim, arrancando o edredom que me cobria até o pescoço.

— Nora! – resmunguei ainda de olhos fechados, abrindo-os rapidamente só pra ser surpreendido no mesmo instante em que ela abria totalmente as cortinas – Qual a necessidade disso? Eu poderia estar pelado!

Ela riu com desdém.

— Não tem nada de novo aí, querido. Eu trocava as suas fraldas. – ela disparou enquanto eu esfregava meus olhos – Nunca foi mimado, Ian, e está tarde pra começar. Levanta dessa cama!

— Não precisava desse ataque todo. – falei mal humorado – Hoje é o dia da primeira audiência. – sentei na cama, passando a mão em meus cabelos e olhando-a.

— Com Allison? – perguntou alarmada e eu a olhei sem entender.

— Não. – falei com uma careta – Com Helena. Sobre o divórcio. No caso, sobre a custódia da Olívia.

— Se for a Olívia. – ponderou e eu suspirei

— É a Olívia. – garanti.

Nora ainda tentava me convencer de que eu estava errado, mas sem sucesso. Se não fosse o exame, eu saberia da verdade apenas pela forma que Olívia fazia com que eu me sentisse.

— Finalmente uma boa notícia. – sentou-se ao meu lado, mas me dirigindo um olhar sério – E finalmente uma boa decisão! Não vá desistir na última hora!

— O que quer dizer com isso? – perguntei olhando pra ela e ela rolou os olhos.

— Quero o dizer exatamente o que eu disse! – tocou meu joelho – Helena não é confiável, Ian. Tenho certeza que ela deve estar furiosa!

— Eu não quero mais Helena em minha vida, Nora. Não mais que o necessário. – garanti – Só não digo que nunca mais a verei, por causa de Liv.

— Como assim? – me encarou com o olhar confuso.

— Ela é a mãe da minha filha. – encolhi os ombros – Não posso simplesmente proibi-la de ver a menina.

Nora, que antes tinha o olhar confuso, agora me encarou como se eu estivesse contando uma piada hilária, antes de soltar uma risada pelo nariz.

Destinos Cruzados || Henry CavillWhere stories live. Discover now