Capítulo 17 - Allison

1.3K 124 7
                                    

Acordei mais após mais uma noite tranquila de sono, mas eu sabia muito bem que, nem de longe, seria um dia tranquilo. O dia vinte de abril nunca era tranquilo. Há anos atrás, eu vivia pelo dia do meu aniversário. Eu amava poder comemorar mais um ano de vida na presença de amigos e familiares.

Até o dia em que eu perdi uma filha e, semanas depois, ganhei outra.

Encontrar Olívia na véspera do meu próprio nascimento, contribuiu pra que o meu dia se tornasse insignificante perto do que ela era pra mim. Minha segunda chance, meu recomeço, e eu sabia que há nove anos eu tinha motivos pra celebrar e comemorar, mas não era mais sobre mim.

Nunca mais seria sobre mim.

Eu mesma me coloquei em segundo plano, por ela, e eu não me arrependia dessa escolha nem por um instante.

Mas isso não significava que ela concordava com isso.

Todo ano, Kate e Liv organizavam algo. Ainda que fosse algo tão íntimo que só envolvesse nós três, elas nunca deixaram o meu dia vinte passar em branco.

— Trinta e um anos, Allison! – Kate falou decidida – Eu deixei você me convencer a não fazer festa nos seus trinta, esse ano você não escapa!

— Se é o meu dia, não deveria ser algo do meu agrado? – perguntei rindo enquanto cortava morangos para usar na cobertura da torta que eu estava fazendo.

— E não é do seu agrado passar um tempo agradável com as pessoas que você gosta? – ela rebateu e eu ri balançando a cabeça

— Você e Liv são as pessoas que eu gosto... – dei de ombros e ela bufou

— Ok, vamos combinar assim – ela falou paciente e eu ri – Nada de festas – ela ofereceu e eu a olhei desconfiada – Mas um jantar. Pra poucas pessoas, você decide quem a gente vai chamar.

— É o mínimo, né! – falei e ela rolou os olhos. Um jantar pra poucas pessoas era o ideal, nada grandioso, mas mataria a vontade delas de comemorar. Suspirei e sorri – Ok, Kate. Um jantar.

— Eu sabia que não ia me decepcionar – ela falou com um sorriso enorme e me dando um beijo na bochecha – Liv! – ela gritou correndo para fora da cozinha e eu continuei rindo.

Eu sabia bem que não teria sossego, se não concordasse com algo, então era melhor assim.

No fim, todo mundo sai ganhando.

Em questão de minutos, as duas estavam na sala conversando sobre o que fariam para o jantar e quem convidariam, além de nós três.

— Tio Ian! – Liv falou rapidamente – E o tio Nick também! – ela acrescentou

— Eu acho ótimo! – Kate sorriu – Algum problema para você, Allison? – ela perguntou e eu fiz que não com a cabeça.

Nick e eu tínhamos nos entendido a respeito da natureza da nossa relação. Éramos amigos e ele era importante para mim, é óbvio que eu gostaria de vê-lo aqui no meu aniversário. Ian, apesar de me despertar outras emoções que eu sequer comecei a entender, era algo que nunca tinha chegado perto de evoluir para algo mais. Eu não tinha com o que me preocupar.

E, independentemente de qualquer coisa, nenhum dos dois me colocaria em alguma posição comprometedora, então eu estava tranquila.

O dia passou tranquilamente, pelo menos para mim. Liv e Kate corriam para arrumar e deixar tudo pronto. As duas já tinham conversado com Maria, para que ela fizesse um bolo pra mim, há semanas. Quando descobri isso, a urgência de Kate fez todo o sentido. Maria não poderia ficar para a comemoração porque também era aniversário de um de seus netos, então a escolha era óbvia.

Destinos Cruzados || Henry CavillWhere stories live. Discover now