Pacto Com A Fera

9.9K 805 253
                                    

Dominic

-Descobriu para mim o nome daquele destilado, Wagner?

-OBrien. Você já deveria saber.

Eu sabia, mas não daria o braço a torcer.

-Os Owen sempre cheios de surpresa - Digo de mal humor

Meu rastreador ainda não me deu notícias sobre sua busca, e eu estou impaciente.

-Primeiro a garota, agora o destilado. O que eles mudaram em cinco anos que transformou o produto em algo bom? Seria o fornecedor dos grãos?

- Se apaixonou pela garota bem fácil, Dominic. Ela jogou algum tipo de feitiço em você?

Aí que você se engana, Wagner.

- Não estou apaixonado. Estou simplesmente sendo prático, o mundo dos negócios é complicado, você sabe. - Prossigo - Por mais que eu não ligue para o que as pessoas em geral pensam, são as pessoas que fazem meu negócio andar. Preciso de investimentos e credibilidade e com aquele incidente a minha volta, os investimentos tem diminuído consideravelmente. O casamento com uma mulher de boa família - Aos olhos deles, penso - talvez abrande a visão dos investidores. E além do mais, por que me contentar com uma mulher bonita, se eu posso ter uma maravilhosa como a Owen? Ela me daria bons herdeiros. A questão é: como conseguir tirá-la do contrato com Brad sem ter que sacrificar a Origin no processo? Aquele filho da puta Owen com certeza irá exigir a união das empresas para desfazer o contrato.

-Você pensou mesmo em tudo, chefe.

-É, meu amigo ultimamente venho aprendendo uma lição: não cuide do negócio, cuide das pessoas e as pessoas cuidarão de seu negócio.

-Profundo. Quem lhe disse isso?

- Li em um biscoito da sorte.

- O que diriam se ouvissem a tão famigerada Fera fazendo piadinhas no início da tarde? - Ele debocha.

- Que estou me preparando para chupar o sangue de algum deles, eu acho - Arqueio a sobrancelha enquanto meu amigo cai na risada.

-Eu deveria te demitir por rir da minha cara.

-Não pode, eu tenho um contrato. A não ser que você o tenha falsificado. - Ele conta presunçoso.

Uma luz surgiu em minha mente.

-Você me deu uma ideia, Wagner, já sei o que fazer sobre meu assunto pendente.

................................................

O dia está cansativo, terei que recrutar outra pessoa para tomar o lugar do meu chefe de vendas temporariamente, pois ele está doente. Segundo o psicólogo da empresa John está sofrendo da síndrome de Burnout, que é um transtorno causado pelo esgotamento profissional, causando mudanças drásticas no humor e personalidade da pessoa, essa crise afeta todas as áreas da vida levando a queda do desempenho, fazendo com que ela perca a satisfação e capacidade de realização pessoal. Esse problema é tão sério que o próprio nome significa queimar por dentro.

Isso me faz pensar que talvez eu esteja exigindo demais dos meus funcionários, mas eles estão cientes do esforço que temos que fazer em conjunto para que a Origin esteja sempre em primeiro lugar. Quando algo assim acontece, eles sabem que podem contar com a compreensão e apoio da empresa, pois como eu já disse, cuidar das pessoas é cuidar dos negócios.

Minha secretária bate na porta me tirando de minhas reflexões.

-Senhor Mackenzie, os papéis que o senhor me pediu para preparar estão prontos, deixo na sua pasta?

FeraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora