Capítulo 10

9.3K 603 25
                                    

Sempre me disseram que relembrar sobre o passado era solidão profunda, mas nunca me disseram que revive-lo seria uma tristeza profunda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sempre me disseram que relembrar sobre o passado era solidão profunda, mas nunca me disseram que revive-lo seria uma tristeza profunda.

"Estou me sentindo tão pequeno

Isso foi demais pra minha cabeça

Eu não sei de mais nada..." - Say Something - A Great Big World (feat. Christina Aguilera).

O olhar preocupado do motorista  do táxi pelo espelho do retrovisor do carro e aquela típica pergunta "Você está bem?" eram tão repetitivas quanto as minhas lágrimas teimosas que insistiam em cair sem parar.

Eu sabia pelo o que eu estava triste mas eu não sabia o porquê. Afinal, no fundo eu sempre soube que ele era bom demais para ficar sozinho por muito tempo. No fundo eu sempre soube que ele não estaria sozinho mas sempre tive uma pontinha de esperança, e agora que acabei conhecendo sua noiva, me fez perder o que havia sobrado da minha esperança. Mas também, afinal o que eu esperava ? Que tudo ficasse  bem quando nos reencontrássemos ? Que tudo ficasse mil maravilhas da água para o vinho? Como isso seria possível de acontecer ?

Eu não posso me esquecer que se ele descobrir sobre a Alice, talvez, nunca mais queira nem olhar na minha cara novamente. Só por isso eu mesma já me exclui por conta própria da  história de sua vida.

Eu costumo não planejar as coisas, nem o que falar ou o que quero que aconteça no futuro pois quando chega a hora e o dia sempre acontece exatamente ao contrário do que eu planejei por tanto tempo. E claro, isso me deixa mal quando as coisas não saem exatamente como eu esperava que fosse. Por tanto, eu prometi a mim mesma que não iria ficar planejando o futuro e iria viver apenas o hoje. O que acontecer amanhã ou depois... Não cabe a mim ainda, só a Deus.

Acredito que tudo acontece por uma razão, seja bom ou ruim. Minha mãe costumava dizer que se algo em nossas vidas não vai muito bem, isso quer dizer que algo grande nos espera, algo muito melhor e maior do que toda a dor que podemos  já ter sentido. E eu acredito no que ela me disse.

Já no hotel, depois de um longo banho eu liguei para Pam e contei tudo. Assim, ela não deixou de me dar um sermão por não ter contado sobre a Alice ao Jason.

Tomei um analgésico para dor de cabeça e despi toda a minha roupa no meio do meu quarto de hotel -que mal teria nisso, eu estava sozinha - indo para o banheiro e me enfiando sob as espumas da banheiro confortante a qual eu havia deixado enchendo enquanto falava com Pam ao telefone.

Alguns trechos musicais acústicos ecoavam pelo banheiro. Meus músculos se relaxavam cada vez mais com a água morna. Alguns fios do meu cabelo se soltavam do coque fazendo com que molhasse a metade.
Se qualquer um me perguntasse a uns dias atrás onde eu acharia que iria estar hoje eu certamente não diria que estaria relaxando numa banheira redondamente cara em um hotel caríssimo ao qual eu só pagaria pela refeição. Eu adoraria que a vida de princesa continuasse, mas logo volto a minha verdadeira rotina, a minha realidade.

Deitada em uma cama absurdamente grande, mas estando sozinha. Meu sono demora a chegar, e o que vem na hora de dormir quando não se está com sono? Pensamentos ao qual não deviam nessa altura da noite. Tento deixar tudo de lado e ligar para Pam e pedir para ouvir a voz da minha Alice . Mas desisto logo depois de fazê-lo, Com certeza Alice está dormindo.

Depois que acordei e já havia tomado o meu banho e me arrumado, bateram na porta uma três vezes antes de dizerem "serviço de quarto".

A hora estava passando rápido e eu tenho uma reunião privada com August daqui a uma hora em seu escritório, para assinar uns papéis sobre direitos do autor. São coisas simples e chatas para resolver hoje, mas muito importantes. Hoje também é o dia em que Alice e Pam chegam e eu irei ao aeroporto para buscá-las mais tarde. Nem preciso dizer o quanto eu estou ansiosa e esperando que a reunião passe logo não é?

Geralmente eu sempre enrolo os meus cabelos com o babyliss, mas hoje eu não estou afim então apenas deixei ele liso mesmo.

-August, bom dia!- Digo educadamente assim que entro e me sento em seu escritório

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-August, bom dia!- Digo educadamente assim que entro e me sento em seu escritório.

-Sophia! Como você está? Não parecia muito bem ontem, e muito menos pelo áudio que me mandou depois dizendo que iria para casa.

-Eu estou ótima! obrigada pela preocupação. Peço desculpa pelo áudio, era para mim ter mandado apenas uma mensagem normal. Me senti íntima a você de alguma forma, sinto muito. - Disse sendo sincera.

-Fico aliviado que esteja bem mas não se preocupe com o áudio. De certa forma, pode me considerar íntima. Pelo que descobri Jason te conhece a muito tempo, considere-se da família. -Ele se ajeita na cadeira e pega uns papéis. - Sinta- se à vontade. Vamos começar. Eu preciso que leia estes parágrafos e me diga se tem alguma dúvida, depois se não tiver pode pôr a sua assinatura em baixo nesta linha.

Dear, DaddyOnde histórias criam vida. Descubra agora