Aniversário na Realeza

272 21 4
                                    

"Porque depois de todos esses anos

Eu continuo sentindo tudo quando você está por perto

E isso foi apenas um rápido olá

E você teve que ir

E provavelmente você nunca vai saber

Que você ainda é o único depois de todos esses anos"

(Camila Cabello)

— É muito bom vê-los outra vez – Nicholas se aproximou dos convidados recém-chegados, que ainda estavam próximos da escadaria de acesso ao grande salão do Palácio de Oslo. Não foi fácil para ele se convencer de comemorar o aniversário da filha na capital norueguesa, afinal, o trato era que todos os eventos relativos à família real fossem sempre realizados na Dinamarca. Mas, por algum motivo, Charlotte não parecia disposta a viajar.

— Digo o mesmo – Thomas o cumprimentou. O Rei da Espanha parecia mais cansado do que era normal, a politica começava a provocar mais linhas de expressão em volta dos seus olhos. Sua esposa, a segunda a cumprimentar, não parecia sofrer efeitos da idade ou da realidade do cargo, estava sempre alegre e cheia de vida.

Os três jovens que os acompanhavam pareciam mais interessados na tela do celular do que no grandioso evento que ocorria bem na frente deles. Nicholas não conseguia entender como esse vicio somente aumentava de geração em geração.

— Não vou receber um abraço nem da minha afilhada? – provocou. Sophia demorou para permitir que os seus olhos escuros se dirigissem até ele.

— Vai sim, desculpe-me – disse o abraçando – Estou revisando um artigo que escrevi e está mais complicado do que parece.

— Tudo o que você escreve é complicado – Diego, irmão de Sophia, disse para implicar – Deve ser mais fácil revisar a Bíblia.

— Diego! – Kate, sua namorada, o censurou – Não liga, é inveja dele!

— O Príncipe Daniel já chegou? Ele disse que me traria uns livros da Biblioteca de Coimbra – Sophia perguntou ao padrinho, ignorando os demais comentários.

— Já sim, deve estar perto do bar – Nicholas afirmou. Não tinha duvidas de que Sophia o encontraria lá. Não havia muitos lugares em que Daniel poderia estar, senão perto de alguma bebida alcoólica.

— Vou procurá-lo – A princesa disse guardando o celular na pequena bolsa que carregava. Seus olhos brilharam de empolgação na expectativa de ganhar alguns livros.

— Ei, Sophia! Achei que iria me ajudar como sempre faz – Nicholas a chamou antes que ela se afastasse.

— Não vai dar, preciso achar o Príncipe Daniel bem rápido! Mas, eu fiz uma tabela bem explicadinha, não vai nem sentir minha falta. Kate, você pode ajudar? – Ela disse se dirigindo a outra pessoa mais inteligente do grupo.

Kate desligou o telefone e pegou as folhas de papel que Sophia milagrosamente dobrou para um tamanho absurdo. Quanto mais ela abria, maior ficava. Parecia que aqueles nomes não tinham fim.

A tabela mostrava o rosto, os nomes, os títulos e outras informações essenciais de todos os convidados. Nicholas nunca lembraria tantas informações como Sophia tinha o dom de fazer.

Nos 20 minutos que se seguiram, Nicholas já havia conversado com metade dos convidados, mas a lista nunca parecia acabar. Por sua sorte, Kate tinha bastante disposição para acompanha-lo.

— Se você sobrevive a essa tarefa insuportável, também vai sobreviver a ser rainha um dia – Nicholas disse observando as bochechas da menina adquirirem um tom rosado. Ela abaixou o olhar.

Por trás de uma PrincesaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora