JÓ CAPÍTULO 25- COMO DEUS VAI ENCARAR OS FILHOS DOS MALFEITORES NO ÚLTIMO DIA?

80 5 0
                                    

Bildade abordou uma realidade da condição injusta do ser humano Jó, dizendo:

Então respondeu Bildade suíta:
A Deus pertence o domínio e o poder, Ele faz reinar a paz nas regiões celestes.
Acaso têm número as suas tropas? E sobre quem não surge a sua luz?
Como, pois, pode o homem ser justo diante de Deus? Ou como pode ser puro aquele que nasce de mulher?
Eis que até a lua não tem brilho, E as estrelas não são puras aos olhos dele;
Quanto menos o que é verme! É o filho do homem que é vermezinho!
Jó 25:1-6

EXPLICAÇÕES:

Nos capítulos anteriores Jó se defendeu declarando que era um homem justo, e não tinha que confessar nada antes de morrer. Ele preferia ser julgado por Deus o justo juiz.

Bildade afirma que Jó não é justo, está falta de concordância fazia aumentar o sofrimento dele. Mas, embora essas afirmações foram feitas num momento errado, em parte Bildade falou uma realidade, no sentido de que o ser humano nasce pecador ou imperfeito. Por isso alguns nascem até mesmo com defeitos físicos, muitas vezes por descuido ou devido as circunstâncias, por exemplo:

"Este é o caso das mulheres grávidas que durante os primeiros estágios de suas gravidezes tomaram pílulas para dormir que continham talidomida, droga sintética. Chamada “uma das maiores tragédias médicas da história”, esta droga provocou 12.000 nascimentos de bebês deformados a mulheres em terras diferentes, a metade de tais bebês sendo tão deformados que já nasceram mortos ou só viveram algumas horas ou alguns dias.

Dentre os 6.000 ‘bebês da talidomida’ que sobreviveram, de um terço à metade deles nasceram sem membros ou com membros deformados". Abordou à revista Despertai 22/12/1973  pg. 25.

À Bíblia diz: Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” romanos 3:23 e 5:12.

Portanto, as crianças serão julgadas nos últimos dias de acordo com as ações e tutela de seus pais, é lógico que há exceções! No dilúvio, por exemplo, todo o esforço do primeiro filho de Adão, Caim, para manter sua descendência viva, culminou com o fim completo de toda sua prole afogada no dilúvio. À Bíblia avisa que um fim semelhante ocorreria com os malfeitores, chamados ali de "raiz" e seus filhos de "galhos ou ramos", dizendo:
"Pois certamente vem o dia, ardente como uma fornalha. Todos os arrogantes e todos os malfeitores serão como palha
e aquele dia, que está chegando, ateará fogo neles", diz o Senhor dos Exércitos. "Nem raiz nem galho algum sobrará.
Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.
Depois esmagarão os ímpios, que serão como pó sob as solas dos seus pés no dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos".
Malaquias 4:1a3

Com certeza há exceções! Meu pai era protestante, mas eu me interessei pelo estudo profundo da Bíblia aos 10 anos, e segui outro caminho, atualmente ele também compartilha o mesmo conhecimento que eu, porém se passaram mais de 20 anos até ele mudar de ideia. Então tudo depende das circunstâncias.

Isso parece soar meio rude, mas estamos falando do limite entre à justiça e o amor de Deus

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Isso parece soar meio rude, mas estamos falando do limite entre à justiça e o amor de Deus. Lembre-se que ele agiu contra os primogênitos de todas as famílias egípcios ou israelitas que não obedeceram a orientação de colocar o sangue do cordeiro na lateral da porta da frente. Qualquer um que não obedeceu, ousando desafiar o criador, perdeu seu primogênito.  O sangue do cordeiro e até mesmo a cerimônia da pascoa instituída naquela ocasião, fazia indicação ao sacrifício futuro do Cristo. Atualmente obedecer e crer no filho de Deus, o grande primogênito e essencial para a salvação de quem quer que seja, israelita ou "egípcio".

O "amigo" de Jó diz:"homem é verme".
Este termo foi usado por alguns escritores bíblicos ao se referir a si mesmo ou aos humanos. À condição asquerosa da imperfeição humana faz com que o Criador tenha de exercer grande humildade para se relacionar conosco. Isso novamente só é possível por meio de Jesus o Cristo. Jesus teve de assumir o lugar de Adão como Pai da humanidade. À Bíblia diz: Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados". 1Coríntios 15:21e22
Só assim à humanidade alcançará novamente a perfeição  e estará a altura de fazer parte da harmoniosa família e criação de Deus.

Isaias 65:23 "Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e os seus descendentes"

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Isaias 65:23 "Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e os seus descendentes".

No próximo capítulo Jó abordará dois aspetos muito importantes. O inferno e fatos científicos descobertos recentemente, que estavam escritos na Bíblia por milênios.

MORAL DA HISTÓRIA:

À esperança é mesmo a última que morre. Não podemos ficar apenas na espera, agradar a Deus sempre exigeu ação, desde o tempo dà arvore do conhecimento no meio do Jardim.

A BÍBLIA SAGRADA Com explicações e entendimento de alto nível Onde as histórias ganham vida. Descobre agora