07

98 14 0
                                    

2020.09.16

09:00

TEXTO 7

     Podia sentir a luz em meus olhos e os abro vendo o sol pela janela, o som dos pássaros que voam por alí por perto e o barulho do balançar das árvores era tão bom, me levanto e olho em volta lembrando do que ocorreu ontem a noite. Foi tão estranho, ficamos a noite toda em silêncio um ao lado do outro enquanto observamos a chuva e depois acabei pegando no sono dormindo ali mesmo. Mas, onde ele estaria?

"Min Yoongi?", o chamo e não há resposta, rapidamente vou até o meu quarto aproveitando que ele não estava iria tomar um bom banho e arrumar tudo como ele sempre manda.

     Estava me sentindo até melhor naquela manhã, tomei um banho e lavei meus cabelos, vesti um vestido solto azul - já que era o único que ele havia deixado no guarda-roupa -, comi algo que preparei e por fim arrumei a casa, era um rotina desgastante mas hoje parecia tudo bem mais leve, era a segunda vez que ele saía sem que eu visse, mas acho que sempre foi assim apenas não sabia já que ficava trancada no quarto.

"Ok, vamos terminar de limpar logo isso e voltar a ler aquela belezinha!", sorri confiante que terminaria horas antes dele voltar.

____¥____

2020.09.16

15:28

      Deitada de qualquer jeito no sofá enquanto terminava as últimas páginas do meu livro, estava ansiosa para saber o final e poder repensar sobre tudo que o livro ensina.

           Som das correntes e o girar da chave me fez levantar em um pulo, deixei o livro ao meu lado e fiquei paralisada esperando que subisse para o quarto, mas ele não fez isso.

"Olá, como foi seu dia?", perguntei com naturalidade e não respondi, na verdade eu não conseguia dizer uma só palavra, o que eu poderia dizer? "Ok, não quer dizer tudo bem.", disse e ouvi seus passos de afastarem, mas ele não subiu e sim foi para a cozinha.

"Eu... Não fiz nada de mais, apenas o de sempre.", digo nervosa e ele murmura um "hum". "Arrumei a casa e tem comida na geladeira, se quiser posso esquentar...", levanto e o encaro.

"Terminou o livro?", perguntou abrindo a geladeira e ignorando o que tinha dito.

"Sim, gostei bastante."

"É um bom livro, achei que poderia gostar e assim passar seu tempo fazendo algo além de...", faz uma pausa e olha em volta. "Arrumar a casa.", continuou.

"Ah. Quer que eu faça algo?", questiono.

"Sim, vá até o seu quarto, tem algo na cama.", disse antes de bebericar um pouco de leite.

     Subi às pressas e abri a porta, procurei com o olhar algo na cama e avistei um pequeno embrulho, me aproximei com cuidado e seguro ele em minhas mãos, não fazia a mínima ideia do que tinha alí mas sabia que era duro como uma capa de livro, descendo as escadas vejo o meu carcereiro sentado no sofá segurando o meu livro.

"Aqui está.", entrego a ele. "Como aquilo foi parar alí? Não tinha visto antes.", ele sorri ladino.

"Abra.", ordena e faço o que pede, como tinha pensado anteriormente era realmente um livro, não contive um sorriso e ele riu.

"Outro livro? Eu... Não sei o que dizer.", sorri mais largo ainda se é que isso era possível.

"Eu achei ele na biblioteca e pensei que poderia gostar.", disse segurando o outro livro.

"O título me chamou a atenção Uma louca sonhadora.", digo e Min Yoongi levanta.

"Aproveite para ler ele com calma, sim?"

"Claro, eu posso ir?", pergunto e ele nega.

"Eu vou sair para levar o lixo, quer ir comigo?", questiona e fico sem reação, ele estava mesmo me chamando pra sair de casa?

"Olha, você está bem?", pergunto e ele rir.

"Estou, apenas estou perguntando se quer ou não.", diz indo até o cozinha e pegando o lixo indo até a porta. "Vem ou não?"

"Sim.", sorri indo até ele, saímos de casa e me senti tão bem, era uma sensação incrível poder sair depois de tanto tempo.

"Tá feliz?", andamos alguns metros e olhava ao meu redor atentamente.

"Muito, é tão bom poder sair.", sorri.

       O lugar era lindo, o gramado chegava mais ou menos em meu joelho, havia várias árvores ao longe e não muito perto da casa tinha um lago lindo, tudo alí era encantador, mas aquela liberdade durou pouco, voltamos para casa novamente e me jogo no sofá.

"É lindo lá fora...", ele senta ao meu lado.

"É sim, pode ir ler seu livro. Boa leitura!", sorri.

"Obrigada por hoje e pelo livro.", sorri e corri para o quarto.

    É, hoje nem parecia que ele era o cara que me sequestrou e me prendeu aqui, parecia que éramos apenas conhecidos tendo um dia bom ...

Angels and Demons •myg•Where stories live. Discover now