Ep.29 "Aquele com um feliz Natal"

4.5K 502 1.8K
                                    


Oioi! Boa leitura :)
=-=-=-=

• APARTAMENTO N°20 •

Era época de Natal em Londres: roupas para o frio intenso; biscoitos no forno; ir até os pinheiros para escolher um para decorar; tudo mais mágico e maravilhoso do que se pode imaginar. Os amigos gostavam de se reunir nesse dia 25, após passar o início do com a família - claro, aqueles que não precisavam viajar para outra cidade.

No apartamento principal, Zayn e Louis decoravam a árvore, um de cada lado. Colocando guirlandas, bolas brilhantes, bengalas doces, luzes piscantes, entre outras coisas.

A árvore ficava em um canto da sala, perto da janela para a escada de incêndio, no espaço elevado atrás do sofá, junto com as portas dos quartos e uma mesa com computador.

"Whoa..." Louis fez um calafrio falso, olhando para Zayn, que apenas usava uma blusa com mangas finas. "Só de olhar para você eu sinto frio." disse indignado, sentindo até que o seu moletom não o protegia o suficiente.

"Lou..." Zayn sorriu convencido. "Eu já passei um tempão em Chesham, o frio daqui..."

"...É o verão de lá!" disseram em uníssono, Tomlinson o imitando.

"Eu sei, você já disse isso milhões de vezes. Mas hoje está realmente frio."

"Hey, acho que acabei." Zayn disse contente, se afastando e olhando de longe como ficou o seu lado. Não estava totalmente lindo e talvez estivesse um pouco bagunçado, mas ele estava orgulhoso.

Louis espiou também, fazendo uma leve careta, disfarçada com um sorriso falso. "Yeah... Acho que nós podemos virar um pouquinho e..." disse girando a árvore, deixando apenas o seu lado visível para quem estivesse na sala e o lado de Zayn virado para a parede. O moreno revirou os olhos ao ver o lado do menor totalmente impecável, como se o próprio Papel Noel tivesse decorado-a. "Perfeito!"

Óbvio que havia algo suspeito quando o Louis-controlador-e-perfeccionista lhe deixou decorar a árvore com ele.

"Você é um dos duendes do Papei Noel, não é? O tamanho você tem."

O que livrou Zayn de receber um chute, foi Liam, que chegou feliz no apartamento, usando um gorro e dois casacos. Carregava uma sacola de papel marrom de mercado. "Feliz Natal!" cumprimentou, recebendo respostas e retirando um dos casacos para pendurar no suporte perto da porta. "Whoa..." fungou. "...Que cheiro maravilhoso é esse?"

"Estou fazendo biscoitos!" Louis disse contente. Poderia não ser o mestre da cozinha, mas sabia fazer cookies.

"Que delícia! Eu amo os 'biscoitos do Lou'!" Liam suspira feliz.

"Oh, eu também!" Zayn repete o ato, ganhando uma sobrancelha arqueada de Louis.

"Não era você que me disse que só sei fazer panquecas e gelo, lindinho?" cruzou os braços, olhando para o moreno.

"Pode acrescentar biscoitos à esta pequena lista. Mas te desafio a fazer um arroz sem queimar o fundo." retrucou convencido.

"Tanto faz." revirou os olhos azuis, indo em direção ao amigo que era visita. "O que tem aí?" apontou para a sacola.

"Trouxe uma coisinha:..." deixou a sacola em cima da mesa e tirou uma das coisas de dentro. "...Isso!" retirou um pedaço de visco, amarrado com um lacinho vermelho.

"Ahn... Folhas?" Louis franziu o cenho.

"Fala sério!" Liam pareceu decepcionado. "Você não teve infância, garoto? É um visco!"

FRIENDS  •  L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora