Ep.32 "Aquele com o plano de Liam"

4.2K 461 966
                                    


Oioi!!
Então, eu fiz um pequeno teste noutra história minha e eu estou começando a gostar mais das falas em travessão em vez de aspas. Portanto, eu mudarei o sistema desta também, espero não ter problemas :)

Boa leitura!

=-=-=-=-=-=

APARTAMENTO °20

— Okay... Está tudo indo bem, eu acho... — Tomlinson disse com seu celular contra sua orelha, enquanto mordia o lábio inferior. — Também estou com saudades, Harry! — admitiu, gargalhando pelo drama do outro. — Boa noite. — aproximou o microfone dos lábios e mandou um beijo barulhento, encerrando a ligação.

Suspirou, bloqueando o celular, abrindo a porta de seu quarto, adentrando e fechando a porta novamente atrás de si, observando Liam deitado em sua cama, dando uma boa colherada no pote de soverte de baunilha.

— Este foi um bom plano, não acha? — Louis sorriu convencido, pegando o outro pote na sua mesa de cabeceira e se deitando também. — Eu e você, na minha cama, dois potões de sorvete, minha televisão e a categoria de suspense da Netflix! Nada de romance brega.

— Me desculpe estragar a sua noite, Lou... — suspirou, apenas brincando com a colher contra o creme, sem vontade de comer.

— O que?! Por que está dizendo isso? — franziu o cenho.

— Eu não sei... Você e o Harry acabaram de ficar juntos, tipo... Há dois dias, literalmente. Vocês poderiam estar juntos, aproveitando. Mas aí eu tomei seu tempo combinando o cinema e, agora, eu fiz a gente perder a sessão também.

— Não fala merda, Liam. — negou com uma careta. — Fala sério, você é um dos meus melhores amigos. Eu cederia mil noites perfeitas e dos sonhos só para passar uma tentando animar você. Porque nenhuma das mil valeriam a pena se você estivesse mal.

— Whoa... Isso foi lindo. Está bêbado? — arqueou uma sobrancelha.

— Bebi um pouquinho, sim, com o Harry. — admitiu, suspirando e olhando para frente. — Mas só o suficiente para dizer coisas mais filosóficas.

— Aah, Louis-dois-drinks? — Payne questionou.

— Yeah, Louis-dois-drinks.

— Obrigado por isso. Mesmo! — sorriu pequeno.

— Você... Ficou mal por quê? Zayn te disse alguma coisa?

Liam suspirou, assentindo devagar. — Meio que disse, mas eu já sabia. Você também sabia, não é? — lhe encarou.

— Sabia... — também suspirou. — Mas eu não tinha direito de te contar, me desculpe.

— Não tem problema. Eu já sabia que era um encontro e achei que não seria tão doloroso quando ele dissesse. E eu tinha razão, mas... Então, foi bem doloroso quando ele... Foi, sabe? Ele saiu pela porta e foi como se ele tivesse escorrendo pelos meus dedos. — encarou Louis, que lhe olhava com uma expressão triste. — Quer dizer, eu sabia que tinha estragado tudo quando fui para Oxford, mas... Parecia que algo dentro de mim gritava que ainda tinha volta. Mas ontem caiu a ficha... Acabou.

— Liam, você ainda pode—

— Acho que não, Louis... — seus olhos lacrimejaram. — Todos os términos têm uma fase de luto, mas quando a superação começa... Aí não tem mais volta. Zayn seguiu em frente e, agora, já é tarde demais.

— Nunca é tarde demais. Se você realmente ama o Zayn, o que eu tenho certeza absoluta, dá tempo de você correr atrás dele! — gesticulou, animado.

FRIENDS  •  L.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora