Capítulo 02

15K 1.4K 2K
                                    

O lugar calmo que era o Recanto das Nuvens desapareceu na manhã seguinte, não havia mais traços da calmaria ou da retidão costumeira, gritos eram escutados por toda a parte, mas não, não estavam sendo atacados e nem invadidos por cadáveres ferozes. Os juniores estavam parados em frente ao Salão da Orquídea, incertos se deveria entrar ou não, até por que ali os sons dos berros de Lan QiRen com Lan Zhan eram extremamente altos.

­– Você enlouqueceu?! Surtou?! Pirou de vez?! – A cada frase um vaso era jogado na direção no mais novo que rapidamente se desviava da rota do objeto que quebrava em seguida, assustando ainda mais os discípulos do lado de fora.

– Tio, por favor, compreenda...

– Não! Eu não vou compreender nada! Eu não vou permitir que você se case com... com... eu não consigo nem falar o nome de tanto nojo.

Ao ouvir a palavra "case", todos os alunos não puderam deixar de ficarem surpresos, como assim o Hanguang-Jun estava pretendendo se casar? Desde quando ele se interessava em ômegas? E com quem? E por que Lan QiRen estava com tanta raiva?

­– Eu o amo... por favor, conceda o meu casamento! – Ele se ajoelhou em uma reverência respeitosa, as portas do Salão da Orquídea estavam abertas dando a todos a visão da cara de desgosto do sênior.

– Você acabou de conhecê-lo Lan Wangji! – Mais murmúrios, então era um homem? O Segundo Mestre Lan estava apaixonado por um homem? O Segundo Jade era um Corta-Manga? Mesmo sem percebem as expressões de desgosto também tomaram suas faces.

– Não meu tio... eu o conheço há muito tempo.

Ele se virou fazendo uma espécie de sinal para ninguém mais que Wei Wuxian que estava encolhido em um canto completamente nervoso esperando qualquer resultado daquela discursão que chamou atenção de todos. Vendo que estava sendo chamado, ele se forçou a andar até lá entrando completamente no campo de visão de Lan QiRen que lhe olhava estupefato. Assim que se aproximou, assim como seu amado ele também se ajoelhou em saudação.

Nenhum dos discípulos acreditava no que estavam vendo, era pelo Corta-Manga lunático do Mo XuanYu que o Hanguang-Jun tinha se apaixonado? Isso era impossível, ele havia sido enfeitiçado, certeza, era única explicação. Os olhos de Lan QiRen estavam injetados, ele tremia dos pés à cabeça de raiva.

– Grande Líder, por favor, conceda o nosso casamento! – O mais velho olhou o garoto de cima a baixo, ele claramente era bem mais novo que Lan Wangji, sem falar que era um lunático sem a menor face que existia em todo o mundo do cultivo, se assumisse o lugar como companheiro de cultivo envergonharia toda a seita Lan. Certo desse pensamento ele não hesitou um minuto sequer antes de atingir o rosto do sobrinho em um tapa estralado.

– Você não tem vergonha?! – Todos foram tomados pelo susto, ninguém nunca havia presenciado esse tipo de cena em anos no Recanto das Nuvens. – Olha o tipinho que você traz para a nossa seita! Alguém sem a menor face que assedia os outros! Que assedia o próprio irmão! Além de tudo uma criança! Que não sabe de nada da vida! Há quantos anos se conhecem?!

­– Há mais de quinze anos... – Outro tapa.

– Além de desonra você aprendeu a mentir também?! Como eu nunca ouvi falar da sua proximidade com esse garoto?! E se conhece ele há tanto tempo por que decidiu se casar com ele só agora?! Que eu saiba a única pessoa que você se importou essa vida toda foi...

Então como se tivesse recebido um estalo ele subitamente parou de falar e começou a analisar o garoto com uma preocupação persistente nos olhos. Observou bem a postura, que apesar de ser respeitosa, estava longe de ser perfeita, os olhos cinza que carregavam um leve brilho de uma interminável travessura, a forma que os lábios levemente tremiam como se não suportassem o fato de terem que ficarem calados, a forma que os cabelos estavam sempre presos em um rabo de cavalo amarrados em uma fita vermelha, em seguida desceu, seus olhos bateram na flauta de bambu que estava em suas costas. Um súbito mal estar lhe atingiu, dirigiu seu olhar para Lan Zhan, tudo fazia sentido, estava tudo explicado, aquele desgraçado havia voltado.

Amor Eterno - Mo Dao Zu ShiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora