Capítulo 44 - Reconciliação

455 47 22
                                    

4/4

Último de hoje, lembrando que agora só faltam mais 5 

Boa leitura!!!!

POV Dinah

— Certo, não temos novas informações sobre o paradeiro do nosso falsificador de notas. — Normani avisou apontando para a tela na sala de reuniões. — De qualquer forma, a polícia aparentemente tem um caso para nós, o capitão da 83 está vindo aqui. Darei mais informações à tarde. Dispensados. — Completou, fazendo com que os agentes se levantassem rapidamente para seguir com suas atividades.

Permaneci sentada, as pernas cruzadas e meu corpo recostado na cadeira. Normani folheava alguns papéis que o agente Mendes lhe mostrava. Não evitei meu suspiro. As coisas estavam cada vez piores com Normani, a forma como ela lê tratava no departamento e depois a noite no celeiro quando tentava se justificar. Nada era bom. E foi ainda pior no feriado de ação de graças quando estávamos jantando com Lauren, Camila, meus irmãos e cunhada. Era claro a tensão entre Normani e eu.

Não ajudou Lauren comentar sobre o que Camila havia lhe dito. Sobre nossa conta conjunta, que ela não me avisou que iria contar para Lauren agora.

Normani fez questão de usar isso como um argumento a seu favor em nossas discussões. Tínhamos quase cinco meses de namoro e mal conseguíamos conversar civilizadamente sem discutir. Estava levemente receosa de como seria o natal daqui a duas semanas.

— Posso ajudar, Hansen? — Normani questionou e ergui meu olhar, notando que ela já havia dispensado Mendes, mas ele ainda permanecia na sala.

Ainda era uma pontada estranha quando seu tom rude surgia no trabalho.

— Estou sem casos. — Respondi simplesmente, cansada até mesmo para provocar.

— Ajude Jauregui com a papelada. — Pediu um pouco mais suave ao citar a melhor amiga.

Tentei sorrir em sua direção, mas Normani logo tinha seu olhar voltado ao notebook na mesa. Suspirei baixo enquanto me levantava e saía da sala de reuniões. Caminhei despreocupadamente até a mesa de Lauren, já fazendo uma careta ao me aproximar e notar a pilha de pastas em sua frente. Porém sorri com o olhar frustrado em seu rosto.

— Feliz em estar de volta, Laur? — Perguntei divertida, apoiando os braços nas pastas e vendo seu olhar se voltar ao meu.

— Estaria melhor se eu pudesse socar seu sorrisinho irritante. — Reclamou, me causando uma risada. — Argh! Eu devia estar na rua! Com algum caso sério, investigando algo e não fazendo essa merda.

— Psicóloga não te liberou ainda né? Eu sei como é. — Dei ombros, notando quando ela rolou os olhos. — Mas ei se você pedir com jeitinho eu posso te ajudar. — A encarei o mais inocentemente possível, tentando não rir quando a vi bufar.

— Você vai ajudar ou não? — Questionou rude e eu acabei rindo, puxando uma cadeira para em frente sua mesa.

— Você não foi muito educada, mas eu ajudo. — Peguei metade dos papéis, quase ouvindo um suspiro de alívio de Lauren. — Sem falar que essa é minha tarefa do dia. — Completei dando ombros.

— Ah agora faz sentido sua disposição em me ajudar. — Lauren riu, negando com a cabeça. — As coisas não estão fáceis entre vocês? — Perguntou em um tom mais baixo.

Olhei para cima onde o segundo andar era visível, e onde Normani saía da sala de reuniões e entrava em sua própria, acompanhada de um capitão da polícia e de Cowell. Suspirei automaticamente apenas por vê-la caminhar de uma sala a outra.

Between Law and Love - Norminah VersionWhere stories live. Discover now