REBELDES SEM CAUSA

3.5K 334 145
                                    

Os olhos castanhos de Raven passavam agilmente de uma saída de ar para outra ao andar ativamente pelos corredores cinzas da Arca, seu destino sendo o refeitório da ala médica, onde sabia que a conselheira e doutora, Abby Griffin, estaria.

Seguindo Raven em passos desordeiros no piso metálico, Tyler tinha dificuldades em acompanhar o ritmo das passadas da garota, seus olhos preocupados varrendo seu redor ao tentar alcançá-la.

— Raven — Ele a chamava. Não deveriam estar ali, perturbando pacientes e doutores por uma teoria idiota. — Vamos, você sabe que provavelmente não é nada.

— Eu só vou saber, quando perguntar. — Raven virou levemente o rosto para trás ao responder, encontrando os olhos castanhos claros do rapaz. A respiração de ambos alteradas a cada pisada larga que lhe tiravam um pouco de fôlego.

Os dois expressavam a mesma aflição em seus olhos energéticos, cada um com seu motivo pessoal e compreensivo. Enquanto Tyler se preocupava com os inconvenientes que gerariam por estarem ali, relembrando acontecimentos problemáticos de seu passado. A consciência de Raven não lhe permitia pensar em algo além da hipótese de estar certa, pois se existisse relação entre a nave Exodus lançada e a suposta quarentena da prisão como ela supunha... Raven estaria sozinha, mais uma vez.

Tyler grunhiu relutantemente, seus ombros magros caindo em derrota ao respirar fundo. Ele não suportava aquele olhar, a determinação e a busca por respostas expressos nas feições suplicantes de Raven remoíam em seu lado mais fraco. Já havia se deparado com situação parecida, e a falta de sua presença havia deixado tudo pior.

Ela precisaria de um apoio para quando recebesse a tão clamada explicação, e seria mais fácil persegui-la se parasse de reclamar.

— Obrigada. — A garota sorriu em um murmúrio, aliviada por não ter de gastar palavras para convencê-lo. Se Finn tivesse partido, Tyler era o mais próximo que tinha de um amigo.

Assentindo ao agradecimento sem muitas pretensões, Tyler avistou a médica que procuravam por cima dos ombros da garota, apertando o botão para chamar o elevador um pouco mais à frente dali. Com um sorriso satisfeito no rosto ele sinalizou para Raven que olhasse para a frente, e ela rapidamente o fez, seu maxilar tensionando ao encontrá-la ali.

Parecia mais real agora, quando via Abby com seus cabelos desgrenhados de uma noite mal dormida, amarrados em uma trança mal feita que caia sobre seu jaleco branco. Um sopro gelado subiu por suas entranhas em nervosismo, mas determinada a saber a verdade, ela apertou o passo até a mulher, praticamente deixando Tyler para trás no receio de perder para a velocidade do elevador.

— Com licença, Doutora Griffin! — A densa porta de metal se abria vagarosamente, quando a voz e os passos pesados chamaram sua atenção.

Com um rapaz vindo logo em seu encalço, a garota de cabelos castanhos e pele dourada parou a sua frente com o peito ofegante e a testa brilhando em suor. Claramente havia se apressado para chegar até ela.

— Eu tenho uma pergunta sobre a quarentena. — Disse então, molhando os lábios secos em meio a respiração alterada. Seus dedos involuntariamente brincavam com o pingente do colar pendurado no pescoço. — Fui visitar meu namorado, e vi os dutos de ar abertos. Se é um vírus, você não aconselharia a contenção do fluxo de ar?

— O vírus não é aéreo, por isso os dutos estão abertos. — Sua voz foi estável como o conectar de seus olhos, a mentira saindo por seus lábios impassíveis que formavam uma linha reta.

Os olhos instigantes de Raven correram sobre o rosto da doutora, buscando algum sinal de hesitação ou inquietação, porém Abby mantinha-se neutra e indiferente as palavras ditas. Seus anos no conselho haviam a feito uma ótima mentirosa, e nos últimos dias exercitava tal habilidade mais do que nunca. Ainda assim não se orgulhava, cada mentira que saia por seus lábios deixava para trás o gosto podre da culpa.

Redone | Bellamy BlakeWhere stories live. Discover now