Capítulo 23

2.8K 167 24
                                    

Boa Leitura!

Magoada

Martina Stoessel

Limpo as pequenas lágrimas que se formam em meu rosto. Eu não entendo por que estou sentindo tanto ciúme do Jorge. Ele sempre foi o meu melhor amigo, eu o conheço, seu caráter é exemplar, mas eu simplesmente não consigo entender o porquê.

Nem com o Jonathan, o cara cujo eu namorei por uns dez anos eu senti tanto ciúmes quanto sinto do Jorge.

O restante do dia foi mais tranquilo. Decidi não sair para almoçar, pois estava sem fome. Não falei e nem vi o Jorge mais. Ele ficou na sua e eu na minha.

Doeu e muito ler a sua mensagem. A forma como ele disse doeu mais ainda.

Eu sei que errei em não confiar nele, mas ele também errou em ser tão grosso comigo. Enfim, nem sei mais o que vai acontecer. Ao final da tarde minha chefe me chama e vou para a sua sala. O assunto parece ser sério.

- Oi Martina. Sente-se.- aponta para a poltrona que fica perto de uma estante recheada de livros. Toda vez que passo por ali fico namorando os livros dela. Um dia terei no mínimo essa estante recheada de livros.

- Está tudo bem dona Rita?- pergunto preocupada.

- Está sim, se acalme. Eu recebi a informação de que você se forma esse ano em Letras. 

- Isso. Esse é o meu último ano.

- Entendi. Bom, diante disso, eu tenho uma proposta para você: O que acha de quando você terminar a faculdade, iniciar o ano no cargo de revisor-chefe. No caso você seria como a Marília, conhece ela? Trabalha no setor nove.- suspiro. Até aqui ela está no meio.

- Sim, conheço-a.

- Então, você ficaria responsável pela revisão de todos os manuscritos do gênero que você quiser. E claro, se algum funcionário revisor ou redator precisar de ajuda você os ajuda. Bom, o salário mudará, óbvio, e você terá uns benefícios a mais, porém terá mais trabalho e responsabilidade. O que acha? Se você quiser ir para casa, pensar e amanhã me dar uma resposta, está tudo bem.

Essa é a melhor oportunidade da minha vida. Eu não consigo imaginar uma resposta que não seja um belo: SIM!!!

Respiro fundo e apenas concordo com a sugestão.

- Claro, eu te dou a resposta amanhã sem falta. Muito obrigada dona Rita. Obrigada pela oportunidade riquíssima. Não vou decepcioná-la.- sorrio abertamente, abraçando-a.

- Imagina. Eu te conheço há anos e sei da sua capacidade, não poderia escolher alguém melhor para esse cargo. Nos vemos amanhã?

- Sim senhora. Obrigada novamente. Tenha uma boa noite!- me despeço dela e saio de sua sala, saltitante.

- Até amanhã, lindo.- Marília diz, e olha só, é para o Jorge.

Que merda ele está fazendo aqui? Ao lado da Marília ainda? 

Ok Martina, respira fundo. Não vale a pena perder tempo com esses dois.


Continua

Votem e Comentem

O próximo capítulo não será bom para o nosso casal, infelizmente.

Gostaram? Beijos, bom sábado!

Laços de AmizadeWhere stories live. Discover now