Capítulo 43

1.8K 124 20
                                    

Boa leitura!

(2/3)

Capítulo Especial 2K

Martina Stoessel

"Vou me mudar para Seattle"

"Vou me mudar para Seattle"

"Vou me mudar para Seattle"

Essa frase fica martelando em minha mente enquanto mantenho o meu olhar confuso e magoado para o Jorge. Como assim ele vai se mudar? Por que isso agora? A culpa é toda minha!

- Eu sinto muito, Tini.- suspira, puxando-me para um abraço.- Me perdoa por isso, mas eu já estou indo hoje.

O QUÊ??

- Mas por que tão rápido? Estávamos juntos até sábado.- digo inconformada. Acho que a ficha não caiu ainda. O Jorge vai embora!

- Foi muito repentino. Depois de sábado, a minha mãe ligou oferecendo essa proposta. Eu vou morar lá até estruturar a empresa que ela tem lá e Seattle. Foi uma surpresa, mas como nós tínhamos terminado e eu tinha certeza que você voltaria com o Jonathan, eu aceitei. Não queria estar aqui e presenciar isso.

-Você não planejava me contar não é? Por isso veio mais cedo?- pergunto magoada.

- Sim.- suspira.- Eu não via motivos para te contar. 

- Quanto tempo você vai ficar lá?- pergunto mais esperançosa.

- Eu não faço ideia, mas não posso deixar a minha mãe na mão. Não quero morar definitivamente lá, meu lugar é aqui.- afirma, alisando meu rosto.

- Como a gente fica?- pergunto triste.

- Eu não sei Martina. Não quero estar com você se ainda estiver confusa pelo Jonathan.- nega.

- Jorge, você tem que entender, eu te amo, apenas você..- sou interrompida.

- Mas?

- Mas eu ainda estou machucada pelo que aconteceu com o Jonathan.- suspiro. Preciso ser sincera com ele e comigo mesma.

- Isso é óbvio Martina, você terminou há poucos meses. Eu entendo isso, aquele babaca foi muito abusivo com você.

- Não foi tanto assim, Jorge.- nego desacreditada e ele puxa seu cabelo para trás, em um ato nervoso.

- Olha, não chegaremos a lugar nenhum com essa discussão. Enquanto você não assumir para si mesma que sofreu um relacionamento totalmente abusivo, você não vai se libertar dele. Martina, vocês namoraram por longos anos, está mais do que claro que você estava presa nele e na ilusão que criou na sua mente. O Jonathan não era aquele menino que você conheceu com quinze anos, ele é um homem, com letra minúscula, um babaca por completo.

Fico em silêncio, absorvendo suas palavras. O Jonathan nunca faria nada ruim comigo, ele apenas se estressava de vez em quando, não era um relacionamento abusivo.

- Reflita sobre isso, por favor. Não namoramos mais, porém eu sempre serei o seu melhor amigo e vou te amar com todo o meu coração, mas não posso mais aceitar isso, Martina. Eu estou aceitando migalhas suas há anos. Não te culpo, você nem imaginava, mas depois do namoro continuou. Eu sei que você me compara com o Jonathan, sei que tem medo de eu gritar contigo como ele fazia, tem medo de se entregar de corpo, alma e coração para esse relacionamento. Quando você admitir a sua situação e buscar ajuda, tudo vai melhorar.

- Jorge, não fala assim..- suspiro, abraçando ele.

- Eu te amo Martina, mas a nossa história como namorados termina aqui. Quem não idealiza mais um relacionamento contigo sou eu. Essa viagem vai me proporcionar experiências novas e eu preciso delas para me desligar um pouco desse amor arrebatador que sinto por você. Por favor, se for possível, não se afaste totalmente, eu ainda preciso da sua amizade.


Continua

Votem e Comentem

Perguntinha: Vocês preferem capítulos longos, médios ou curtos?

Laços de AmizadeWhere stories live. Discover now