Chapter 9 - Lili

3.2K 343 417
                                    

Mais uma vez, mais um dia se passava e eu ainda não contei o que precisava, assim ia me envolvendo numa tempestade de mentiras, que eu sabia que destruiria tudo quando eu tentasse sair dela. Assim que comecei com toda a história do 'Gabriel' no casamento, não pensei que as coisas iriam tão longe, menti sem pensar, achando que seria uma aparição repentina e nunca mais precisaria ver Justin, mas aqui está ele, como meu colega de trabalho.

Mais uma vez, não disse nada para Cole sobre isso, a consciência martelava na minha mente gritando que eu precisava contar, porém meu coração medroso e inseguro, dizia para continuar guardando aquilo comigo. Justin havia mudado, isso é óbvio, se fosse antes ele não perderia a chance de contar para Cole toda a verdade e me humilhar, não sei se gostaria que Justin contasse a verdade e me ajudasse a me livrar disso de uma vez por todas ou continuasse a mentir, vendo meu olhar de desespero, ele optou por continua a mentir.

Nem posso imaginar o quão covarde estou sendo, mas algo dentro de mim me manda proteger a todos ao meu redor, tanto Justin, alguém que tanto amei, quanto Cole, quem eu amo. Não sei que tipo de ideia é essa de proteção, mas parecia certo quando começou, agora só me enrolo mais e mais, não sei como sair disso. Não consigo nem confiar na minha própria sombra após tudo que aconteceu. E se Cole quiser fazer algo contra Justin e o feitiço virar contra o feiticeiro? E se ele nunca me perdoar pela mentira? E se ele...deixar de me amar? Não sei se aguentaria brigar agora que estamos tão bem e nem precisamos. Merda, estou tão confusa.

Nunca imaginei Dixie brigando com ninguém, ela é sempre tão leve e alto astral, mas ao ver Melissa, já imaginei, essa garota consegue tirar a paciência de qualquer um. Corro com Camila atrás de Dixie que sai chorando para fora da fraternidade.

- Dixie! - Grito tentando alcança-la, ela para engolindo em seco e limpando a lágrimas, antes de se virar para nós com um sorriso forçado. - Ah, amiga, o que aconteceu? - Dou um abraço apertado nela.

- Se apaixonar é uma droga... - Ela diz dando uma risada desajeitada entre o choro.

- Nem me fale. - Eu e Camila dizemos em unissono.

Nós nos sentamos no gramado da casa e esperamos Dixie parar de soluçar, antes de começar a falar algo.

- Ela é incrível, mas está sempre me afastando e eu não posso fazer nada sobre isso! - Dixie diz indignada limpando as lágrimas que não param de cair.

- Melissa?! - Pergunto surpresa. Ela balança a cabeça assentindo lentamente. Não consigo esconder a careta.

- Nós nos aproximamos nas férias, passamos bastante tempo juntas já que praticamente todos os alunos estavam viajando e nenhuma das duas queria realmente estar com os pais, encontramos conforto uma na outra. - Ela explica. Encaro Camila que está achando a história tão estranha como eu, mas não fizemos nada. - Encontrei na Melissa alguém especial, que sofre com muitas coisas...eu não posso falar porque é algo dela, mas queria que deixasse tudo isso para trás e ficasse comigo. - Mordo os lábios com força.

- Você está mesmo falando da mesma Melissa que eu conheço? - Camila pergunta e belisco seu braço discretamente. - Ai, Lili! - Ela reclama me olhando brava.

- Eu sei que ela é uma pessoa horrível na visão de vocês...

- Ela é uma pessoa horrível porque fez coisas horríveis. - Cami rebate. Dixie solta um suspiro, abrindo um sorriso fraco.

- Mas ela é muito mais do que as coisas horríveis que fez, nós temos que dar sempre uma segunda chance para as pessoas mostrarem o que de bom tem a oferecer, todo mundo tem algo de bom a oferecer...

- Olha, Dixie, você tem uma visão linda sobre o mundo, mas a Melissa já me magoou muito... - Digo calmamente, tentando ser o mais sensível possível nas palavras.

Opposite Sides - Season 2Where stories live. Discover now