Capítulo 19 - Antes

2.1K 381 46
                                    

Maratona 1/4

HampellVille - 2011 - Aniversário de Medeleine, 15 anos.

Respira, expira. Respira, expira. Respira, expi...

- Medeleine? Já está pronta, meu bem? - Tia Margot perguntou, do outro lado da porta.

Estou extasiada e ansiosa.

Hoje é o dia do meu aniversário e em poucos minutos vou dançar com Peter, meu melhor amigo.
Estou no quartinho minúsculo do salão de festas que alugamos. Ele tem cores simples, paredes bege, com dois sofás marrom claro, cabideiro e uma penteadeira roxa com um grande espelho.

- Ainda não, tia. Falta apenas o batom, mas já estou vestida. - Ela abriu a porta e enfiou a cabeça para dentro. Entrou assim que conferiu que eu realmente estou vestida.

- Você está deslumbrante, querida. - Ela passou as mãos pelos meus cabelos e deu um sorriso orgulhoso.

- Tô nervosa, titia. E se eu for mal na dança? Ou se eu cair e derrubar o P junto? Ai! - Exclamei, nervosa e coloquei o rosto entre as mãos.

- Querida, olhe para mim. - Ela tirou minhas mãos do meu rosto, me fazendo encará-la e então continuou. - Primeiramente, você vai estragar sua belíssima maquiagem. - Ela pegou o batom tom nude na penteadeira e o passou em mim, lentamente. - Prontíssima. - Ela me virou e eu me encarei no espelho.

Estou realmente deslumbrante.
Meu vestido é azul bem claro e comprido. O busto tem um decote até pouco abaixo dos seios e é todo brilhante, com glitter azul escuro até a cintura. Da cintura até os pés ele é todo de seda azul claro.
Nós pés estou com um salto - não tão alto - preto. Coloquei um colar de brilhantes e um par de brincos bem lindos de pérolas.
Optei por uma maquiagem leve, esfumado leve, um pouco de iluminador e batom nude.

- Estou muito bonita, Margot. Me sinto uma princesa. - Ela sorriu delicadamente pra mim.

- Agora, você não precisa ficar nervosa. Vocês ensaiaram e saíram perfeitamente bem. Vocês vão arrasar, meu bem. - Sorri para ela, em um agradecimento silencioso.

Tia Margot é como uma segunda mãe pra mim. Sempre fazendo de tudo para que eu fique bem e me sinta segura.

- Pronta? - Assenti, agora mais certa de que tudo ocorreria bem. Ela pegou minha mão e me guiou para fora do quartinho até a ponta da escada, onde eu desceria, e encontraria Peter no meio da pista, que já está meio-iluminada. - Vou descer e mandar ele se pôr no lugar. Tudo bem?

- Sim, me sinto pronta. - E então, ela desceu as escadas rapidamente.

Me aprontei no meu lugar, sentindo meu estômago quase se contorcer de nervosismo. Apertei minhas duas mãos juntas, mexendo os dedos para tentar acalmar um pouco.

As luzes apagaram, deixando iluminado apenas aonde eu vou dançar com o P.

É agora mesmo.

O som da música que escolhemos para dançar, Beauty And The Beast, começou a tocar, suspirei uma última vez e em passos lentos, desci as escadas.
Olhei todos lá embaixo, esperando pra que eu e Peter dançassemos. Nossos familiares e amigos. Tudo perfeitamente como imaginei.

BROKEN | sem revisãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora