Capítulo 27

2K 328 380
                                    

HampellVille - Novembro de 2018.

Petz ❤️ Me encontre no Dream & Coffee em 15 minutos.

Davies me enviou essa mensagem há exatamente cinco minutos e eu estou indo para lá. Talvez ele tenha se esquecido, mas eu tenho um emprego e por sorte, ainda não havia tirado hora para almoçar. Ou então, não poderia vê-lo.

Assim que entrei no Dream & Coffee, vi Davies sentado e, junto à ele, a única pessoa que eu não esperaria ali:

Savannah.

Quase senti vontade de dar meia volta e voltar para o escritório, com uma desculpinha barata, mas era tarde demais. Os dois me encaravam em pé na porta, com olhares ansiosos.

Maldito sino na porta de entrada.

Andei em passos lentos, tentando prolongar a caminhada curta até eles. Quando cheguei perto da mesa que eles ocupavam, sorri forçadamente como cumprimento e me sentei.

- Oi, docinho. - Davies cumprimentou e eu o encarei. Ele sorria minimamente para mim, talvez percebesse que me sentia mal por estar ali.

- Olá, Medeleine. - Savannah disse, docilmente. Sorri para ela.

- E então, o querem me dizer? - Perguntei olhando para os dois. Tudo que eu mais queria no momento era fugir dali.

- Queríamos conversar com você, sobre nós. - Savannah disse, depois de limpar a garganta.

- Nós? - Perguntei em um tom irônico.

- Sobre o que seremos a partir de então. - Ela disse, como se fosse óbvio, mas a encarei, com cara de quem não entendia o que estava acontecendo. - Davies me disse o que está rolando entre vocês, Medeleine, e eu fico feliz por vê-lo se apaixonar, principalmente por uma garota boa como você. - A encarei admirada e ela continuou. - Eu gosto de Davies, mas não nutro sentimentos amorosos por ele. Quero que ele seja feliz com você e quero tentar ser sua amiga. Não vou me importar se você não quiser, até entendo. Mas quero que saiba que eu, em hipótese alguma, ficaria entre vocês. Nunca mesmo! Quero que você, tanto quanto ele, seja feliz com alguém que ame, que cuide de você. E tenho certeza que ele será bom para te fazer feliz. - Ela sorriu abertamente para mim e eu devolvi o sorriso genuinamente.

Me senti quase extasiada pelas palavras sinceras dela. Fiquei extremamente feliz por saber que ela não criaria uma rivalidade desnecessária entre nós.

- Obrigada pelo apoio, Savannah. Eu adoraria sua amizade, mas ainda assim, vocês tinham algo antes mesmo de eu chegar e entrar na vida dele como uma maluca. - Eu disse, sendo sincera. Não importa o quanto eu o ame, jamais o teria sabendo que Savannah sente algo por ele.
Desde que nos conhecemos, ela havia sido gentil demais comigo. Mesmo que ela tenha dito com todas as palavras "eu não nutro sentimentos amorosos por ele", ainda tinha um pé atrás.
Savannah é compreensiva até demais. Quais as possibilidades dela dizer isso apenas para que Davies seja feliz?

- Medeleine, está tudo bem, seremos amigos a partir de então e Davies me ajudará com Ethan. - Abri a boca, surpresa ao saber que ela provavelmente sente algo por Ethan. Ele era um garoto legal e decidido. Eles combinam. - Peço desculpas pelo que fizemos no lugar especial de vocês e tudo mais, não era para você ver e... - A cortei.

- Nosso lugar especial? - Perguntei, soando rude e encarei Davies. - Aquele nunca foi e nunca será nosso lugar especial! - Exclamei, eufórica. A cachoeira é meu lugar especial. Meu e de Peter. Apenas e para sempre nosso.

- Desculpe, imaginei que fosse. Davies me disse que você ficou extremamente magoada e pensei que... - A cortei outra vez, me sentindo mal e culpada.

Prometi à Peter que aquele lugar seria apenas nosso. Mesmo eu sabendo que não deveria ser grosseira e nem culpá-los, não teve como evitar. Ela cogitar que aquele lugar seria meu e de Davies, me deixou extremamente mal. É como se eu descumprisse a promessa que fiz à meu melhor amigo. Como se tudo fosse por água abaixo apenas pelo achismo de Savannah.

BROKEN | sem revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora