Cap 64: A morte de Sigyn

2.4K 414 57
                                    

- Sigyn! - Corri quando soube que a ruiva estava dando a luz.

Já se passaram nove meses desde que obriguei Sigyn a ficar no palácio, a fim de garantir que ela consiga se manter viva. Mas durante esse tempo formamos um belo laço de amizade, embora eu tenha me mostrado dura a princípio.

Me aproximei da cama e pude ver um pequeno ser em meus braços.

- Eu disse que você ia conseguir - A parabenizo.

- Obrigada - A olho, Sigyn estava pálida, ela estava fraca.

Eu senti um aperto no peito.

- Olha só, ele é a cara do Loki, eu sinto muito - Lamento divertida.

- Eu queria saber qual seria a cor de seus olhos - Ela abaixa o olhar para o bebê recém nascido de olhos fechados.

- São azuis iguais aos seus, você vai ver..

- Nós duas sabemos que isso não será possível, segurê-o, por favor - Pede e eu tento segurá-lo delicadamente.

- Ah, que fofinho, vou mimá-lo bastante como tia.

- Sabe, durante esse tempo que eu fiquei aqui, nunca estive tão feliz, as pessoas ao meu redor só se importavam com o meu título de Deusa, pois alguém que morre cedo pode deixar heranças e alguns a cobiçavam, e no início que nos conhecemos, eu me lembro que você queria encontrar mil maneiras de me fazer sumir.

- Foi tudo culpa do Loki, aquele bastardo, eu deveria ter te roubado dele e ter te encarcerado aqui no palácio antes, assim passaríamos mais tempo juntas, mas nós podemos Sigyn.. - Ela me olha sorrindo levemente.

- Você foi a melhor amiga que eu poderia ter é por isso que eu fiz isso - Ela faz um gesto para um servo se aproximar - É um documento dizendo que você é a mãe do bebê, eu sei que eu não estarei mais aqui, eu pelo menos quero que ele cresça com o amor de uma mãe, por favor fique com ele e o ame muito... - As lágrimas já caíam de nossos olhos - Eu, Sigyn, Deusa da fidelidade e constância, repasso o meu título para.. Qual será o nome dele? - Pergunta sem jeito, estávamos tão ocupadas que não pensamos em um.

- Que tal Legolas?! - Pergunto determinada e empolgada, ela sorri.

- Então passo o meu título para Legolas, o Deus da Fidelidade e Constância e o deixo em seus cuidados, futura rainha de Alfheim, Arwen, ou deveria dizer... Merlia?... - Aos poucos a vida de seu olhar se esvai e eu viro o meu rosto e respiro fundo sentindo aquela maldita dor de perda em meu peito.

- Droga Sigyn, eu sabia que você ia ferrar com os meus sentimentos, você é uma Deusa perigosa, sempre soube disso, por que nos deixou?... - Pergunto olhando para o ser inofensivo em meus braços.

Say My Name Meow!! ✰Loki Laufeyson✰Onde histórias criam vida. Descubra agora