Capítulo 15: Os Suspeitos

2.7K 366 512
                                    

CAPÍTULO 15 – Os SuspeitosDELILAH DANVERS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 15 – Os Suspeitos
DELILAH DANVERS

Naquela noite, eu havia telefonado para a minha mãe. Estava caminhando em direção ao escritório, porque Trevor mandou um funcionário do hotel me chamar. Disse que era de urgência falar comigo em particular.

Confesso que estava estranhando toda aquela história de já ser provado que não matei Lisa Castillo, coisa e tal. É claro que eu sabia que não havia matado Lisa. Mas como ele poderia ter tanta certeza disso?

— Ah, mamãe, queria que você tivesse aqui. Está tudo uma bagunça, um caos. Não vou mentir e dizer que sinto falta de Lisa, porque não sinto! Mas me assusta estar convivendo com o seu assassino, que eu provavelmente já tive a coragem de dizer que amo... que é meu amigo. Sei que não foi o Miles, é claro. Nunca cogitei essa opção. A Devon, também não... impossível, impossível. Embora todos estejam sendo interrogados.

Delilah, querida, não confie tanto nas pessoas. Elas não são tão boas quanto aparentam, aprenda isto. Mas jamais seja rude com nenhum dos seus colegas, minha filha... Pois somente Deus sabe o que a pobre alma da Lisa está fazendo no céu agora... se é que está lá! — falou a minha mãe, do outro lado da linha, sendo interrompida vez ou outra pelos ruídos de gravação.

Mamãe sempre foi uma mulher muito cortês e reputada, mas sarcástica. Costumava ser o centro das atenções por isso. É raro o caso das pessoas que estão acostumadas a ver mulheres-feitas andando por aí com o nariz empinado sem parecerem esnobes. Mamãe tem e sempre teve um ar encantador; um ar magnético. Senti muito a sua falta durante esta viagem.

— É verdade. Lisa era muito culta, mas duvido que Deus tenha pena de sua alma. Até porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Era muito convencida, aquela garota.

De repente, me assustei com o disparate de Detetive Gauthier assim que me avistou adentrar o escritório.

— Todos pensam que sou um tolo, não é possível — ele vociferou. — Todas estas histórias tão... tão mal contadas! Tão absurdas!

Me despedi da minha mãe e desliguei a chamada.

— Mal contadas?

— Ora, Ms. Danvers, sim. As histórias não se encaixam.

Não o pedi para que ele me explicasse, porque era certo de que ele o faria em breve.

— Comecemos então pelo depoimento de Devon Radke. Ms. Radke relatou ter ido ao banheiro enquanto estava completamente vazio e, ao sair, o lugar ainda estava vazio. Então, viu Lauren Cannon e Lisa Castillo caminharem em direção do banheiro.

CHECKMATE Onde histórias criam vida. Descubra agora