Capítulo 17: Narrativa de Camille Belmont

2.6K 327 271
                                    

CAPÍTULO 17 — Narrativa de Camille Belmont

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 17 — Narrativa de Camille Belmont

Conto aqui a minha narrativa dos principais fatos ocorridos na viagem para Cannes até o dia 23 de setembro.

Primeiramente, gostaria de destacar que muito do que será escrito aqui será provavelmente construído conforme a minha opinião. Talvez algo não tenha acontecido do mesmo jeito que me lembro e só estou exagerando.

Tudo começou quando Delilah acabara de trancar o curso... Não tinha como eu me esquecer deste detalhe. Ela já queria desistir da faculdade há um tempo. Acredito que ela tenha ficado entediada e quis viajar. Delilah é assim. Não para quieta e não consegue ficar em um mesmo lugar durante muito tempo, ou sempre tem de fazer algo novo... é o jeito dela.

Então convidou todos nós para essa viagem. Já estava bem decidida que o destino principal seria a França. Parecia já ter tudo muito organizado.

Não me lembro de como cada um reagiu a essa sugestão. Lisa, no entanto, sei que aprovou com gosto a ideia. Como uma clássica europeia, Lisa gostava muito da França. Devon com certeza também gostou e provavelmente até pensou na ideia com a própria Delilah. E também me lembro que Lauren não gostou muito disso tudo. Ela ficou relutante em vir. Mas agora não me vem a mente o porquê.

Lembro-me de ela murmurar para Ryan coisas como "Delilah não tem mais com o que se preocupar? Deveria estar estudando! Ou folgando seu velho pai e tentando arranjar um trabalho". Lauren não costuma ser birrenta assim, mas havia algo familiar em suas falas. Dor de cotovelo, é claro. "Com certeza ela não tem mais com o que gastar dinheiro. Nosso semestre acabou de começar."

Mas com o tempo ela mudou de ideia. Delilah não se afeta com nada do que Lauren diz, é o que percebo... Ela explicou que a viagem seria nas férias e que já tinha deixado tudo planejado. Comprou a passagem de Lauren e tudo mais. Achei isso muito estranho.

Alguns dias antes da viagem, Lauren nos convidou para o apartamento da família dela em Bervely Hills. É bem comum ela nos chamar para lá, na verdade. E desta vez, todos nós fomos, mas Devon e Delilah rejeitaram o convite. Lauren as chamou, tal como sempre chama, mas elas não foram conosco. Não sei o motivo.

Veja, certamente não é a minha intenção insinuar coisa alguma. Ambas Delilah e Devon são minhas amigas. Mas é impossível achar que toda essa situação fora normal, levando em consideração o contexto que me leva a escrever este relato...

Nós chegamos a Cannes no dia 15 de setembro, por volta das dez horas da manhã. Nosso voo atrasou um pouco. Devon e Delilah chegaram bem mais cedo. Eu não havia comido direito naquele dia, então estive enjoada a manhã inteira.

CHECKMATE Onde histórias criam vida. Descubra agora