Prólogo - O envelope

497 36 9
                                    


Ano de 1993









— Entre.

Com um estalar audível, a porta do escritório foi aberta.

Os últimos raios do sol deixavam a sala de Dumbledore iluminada naturalmente, fazendo os cabelos do diretor brilharem, seus oclinhos de meia-lua sendo refletidos numa mistura de calma e pureza.

— Olá, Remus, estive esperando por você. — cumprimentou ele com um sorriso acolhedor, convidando, com um menear com a cabeça, Remus a se sentar numa cadeira à frente da sua escrivaninha.

Remus Lupin se aproximou com passos hesitantes, se sentando educadamente na cadeira que Dumbledore lhe indicara.

— Como deve ter ficado sabendo, — começou Dumbledore procurando por algo em sua mesa por cima dos oclinhos de meia-lua. — Severus teve de sair para me fazer um favor, mas hoje ele teria uma detenção com Harry Potter. Gostaria que você pudesse substituir o professor Snape, pelo menos na detenção com Harry. Você sabe que Severus não iria gostar nada de deixar Harry escapar dessa mais uma vez.

— Não seria um problema substituir Severus, diretor. Quando será a detenção? — perguntou Remus.

— Daqui a uma hora. — e alcançou um potinho exótico no canto da mesa, esticando-o para o professor. — Quer uma? É uma balinha trouxa de limão. Sou fascinado por elas.

— Não, obrigado. — respondeu Remus com educação. Então fez impulso para se levantar, mas Dumbledore o impediu de continuar o movimento:

— Remus, tem uma coisa que eu gostaria que você ficasse. — e abriu uma gaveta, procurando por algo. Remus se aproximou interessado. — Sabe, eu fiquei sabendo do que você decidiu fazer e acho que isso — e tirou um pequeno envelope velho da gaveta, fechando-a logo em seguida. — é o que você precisa.

Remus sorriu fechado, mirando o envelope com curiosidade.

— Obrigado, diretor. — ele agradeceu pegando o pequeno envelope da mão de Dumbledore.

— Não por isso. — respondeu o diretor abrindo o sorriso, fazendo um gesto com a cabeça para sinalizá-lo que já podia se retirar.

Remus agradeceu com a cabeça e se apressou a sair, querendo abrir o envelope de Dumbledore assim que pudesse.










{☾✩}

O álbum de fotos - WolfstarWhere stories live. Discover now