Capítulo 13 - Às vezes, James Trelawney Potter me assusta

148 23 28
                                    



19 de abril de 1977


— Não foi legal o que você fez com o Snape, James. — embora estivesse fraco pela recente transformação de lobisomem, a voz de Remus saiu-lhe clara. Ele gemeu doloroso quando se sentou no leito da ala hospitalar, e James e Peter, que serviram de apoio durante todo o caminho da Casa dos Gritos até a enfermaria, se sentaram ao seu lado.

Almofadinhas se transformou de volta em Sirius e foi correndo chamar pela a Madame Pomfrey, que já tinha uma bebida pronta para todo o amanhecer após a lua cheia.

— Foi a última desse mês? — perguntou James se levantando para pegar um saco de gelo na mesa de cabeceira.

— Primeiro — começou Remus quando James entregou o saco ao amigo. —, sim, foi a última lua cheia desse mês. Segundo, não mude de assunto; eu estou falando do Snape.

James bufou e tornou a se sentar no pé da cama. Na sequência, eles ouviram os passos da Madame Pomfrey, que, uma vez próxima do leito sobre o qual Remus se sentava, lhe entregou o frasco.

— Você está bem, querido? — perguntou ela apreensiva, apalpando o corpo dolorido de Remus com a mão.

— Estou, obrigado. — ele levou o frasco à boca e bebeu, sentindo o gosto ruim mas costumeiro que ele sabia que aliviaria as dores das cicatrizes novamente abertas.

Quando ela se afastou às pressas para a sua salinha, resmungando preocupada, Sirius também se sentou no pé da cama; e ele, James e Peter encararam Remus.

Mais cedo, Sirius achou que seria muito engraçado delatar como é que se entrava na Casa dos Gritos pelo Salgueiro Lutador a Severus Snape, que também, na visão de Remus, também achou muito engraçado apertar o nó do Salgueiro Lutador em plena lua cheia. O que seria uma brincadeira muito boa, acabou não saindo nada bem; Snape vira Remus transformado em lobisomem e acabou descobrindo sobre a licantropia dele; além disso, se não fosse por James ter salvo o sonserino quando Remus estava prestes a atacá-lo, Snape poderia ter morrido.

— Perdoa-nos, Remmie — lamentou-se Sirius, mantendo contato visual com Remus. —, eu não imaginava que o Ranhoso iria realmente...

— Não chame o Snape de Ranhoso. — advertiu Remus sério, tomando mais um gole da poção. — Lily não gosta que vocês chamam-no assim.

James suspirou impaciente e preocupado. Foi só então que Remus se lembrou que Snape e Lily não eram mais amigos, já que o garoto havia chamado-a de Sangue-Ruim quando James irritou-o e ameaçou abaixar suas calças, de ponta-cabeça, na frente da escola.

— De qualquer forma — resmungou Remus, desanimado. —, Snape agora sabe sobre minha licantropia; agora a escola inteira vai ficar sabendo.

— Ele não se atreveria. — disse Peter querendo tranquilizá-lo.

— Se ele contar — exclamou James. — eu arrebento a cara dele. — ele socou o ar, e Peter riu.

— E, mesmo se a escola inteira ficar sabendo — acrescentou Sirius. —, eu quero ver quem é que virá a falar contigo sobre isso. Ninguém machuca meu namorado.

Remus permitiu-se sorrir, e os outros três sorriram de volta.

— Eu já disse, e digo novamente — começou Remus ainda sorrindo, se inclinando a Sirius e apalpando a sacola de gelo nos arranhões presentes no rosto do namorado, que sorriu com o carinho e o cuidado, mas fechou a cara com fingida ofensa quando Remus continuou: —, vocês são idiotas, vocês três, embora Peter seja o menos idiota de vocês três.

— Agora eu estou ofendido. — Sirius cruzou os braços e virou o rosto, fechando os olhos com falsa mágoa. Enquanto isso, Peter corou, e James começou a rir com o teatro de Sirius.

— Você é muito dramático; — Remus sorriu. — agora, vire o rosto, Six, está arranhado aqui.

Fingir estar magoado não surtiu em obedecer à ordem. O rapaz virou o rosto para o outro lado para que um Remus sorridente pudesse curá-lo.

— Agora, — disse Remus distraído com os cortes de Sirius. — vocês vão pedir desculpas ao Snape. — percebendo que James fez menção de resmungar com a ordem, Remus acrescentou às pressas: — Não será mais preciso o ódio entre vocês dois; afinal, você já conseguiu o que queria, não é, James, fazer Snape e Lily quabrarem os laços de amizade.

Havia um tom de ironia na voz de Remus, mas James não percebeu.

— Sim — James sorriu. —, mas meu lírio parece estar se distanciando de mim também. Ela diz que é minha culpa que o Ranh... — (Remus o encarou ameaçador) — que o Snape a chamou daquele nome.

— Ela não está errada. — disse Peter, e James suspirou.

— Mas eu vou conseguir. Eu e meu lírio vamos nos casar, vamos ter um filho com os olhos dela. Vou ensinar ele a jogar Quadribol e aposto que ele vai conseguir entrar no time logo no primeiro ano. Eu vou ficar muito orgulhoso, farei uma festa e vocês três serão convidados, então...

— É muito bom sonhar, James. — caçoou Sirius; James fechou a cara.

— Eu acredito, então vai acontecer. — ele disse convencido.

Ele e Sirius começaram a discutir. Nesse meio tempo, Remus se afastou de Sirius, rindo com o assunto desnecessário que abordava coisas como olhos esmeralda, quadribol, e sonhar, e Remus aproveitou a oportunidade para fazer um Feitiço Convocatório para apanhar a máquina fotográfica de Sirius, cuja localização era a mesa-de-cabeceira do dono. Algo cortou o ar e voou para a mão de Remus, que pegou a máquina fotográfica e tirou uma foto da discussão de James e Sirius, que cessou imediatamente uma vez que Remus ergueu a câmera.


Era uma merda! Tudo era uma merda!

Era uma Injustiça que aquilo estava acontecendo com Remus Lupin!

Remus não queria acreditar que Sirius havia virado um monstro. Ele não podia ter virado; Sirius era um homem bom.

Não tinha como... será que Sirius estava sob a Maldição Império quando traiu James e Lily Potter, ou quando matou Peter Pettigrew?

Por quê? Por que Remus tinha que passar por isso? Ele exigia explicações, ele precisava. Ele não entendia.

Ele necessitava da verdade, embora não tivesse ideia de como fazê-lo.

Seus olhos encharcados desceram para a legenda da foto; e ele teve de esfregar os olhos para poder ler as palavras de Sirius:

"05/77

Às vezes, James Trelawney Potter me assusta.

Fala sério, ele tem um filho com Lily! E que tem os olhos dela! Só falta agora o Pontas Jr. aprender a voar e jogar no time de Quadribol ainda no primeiro ano... James vai ficar, mesmo, muito orgulhoso, e eu espero ser convidado nessa festa, eu vou cobrar!

Tirado por: Remmie, o meu lobinho.

Eu te amo, lobinho"











{☾✩}

O álbum de fotos - WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora