Capítulo 07 - Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas

171 24 23
                                    


28 de fevereiro de 1974

— Sirius, eu juro que isso é a melhor coisa que eu já vi na minha vida!

— Cale a boca, James, eu ainda nem acabei!

No dormitório masculino da Grifinória, todos estavam sobre a cama de Sirius, que parecia bem concentrado e apreensivo; tinha as mãos ocupadas pela sua varinha e pergaminhos, uma ruga entre as sobrancelhas tal sua completa atenção à recém criada ideia, na qual ele estava trabalhando. Na opinião de Remus, Sirius ficava lindo concentrado.

— Aqui, Sirius — James estendeu um pedaço de papel ao amigo que ergueu os olhos para aquilo. —, eu mapeei alguns lugares aqui em Hogwarts de noite com a minha Capa; esse aqui é o terceiro andar, com a sala do diretor, tive de entrar lá tomando cuidado com a Fênix dele, que me olhava toda a hora mesmo com a Capa, mas eu consegui, toma aqui. — ele lançou um olhar cúmplice a Remus, completando. — Aposto que, quando conseguimos finalmente virar animagos, poderemos explorar mais lugares.

Remus só pôde revirar os olhos.

Estavam no meio do processo em criar um mapa de Hogwarts e Hogsmeade, incluindo as passagens secretas. Apelidaram-a carinhosamente de O Mapa do Maroto.

— O Mapa não vai acabar tão cedo, Potter — resmungou sarcásticamente, Sirius, vendo o amigo olhar ansioso para o mapa em desenvolvimento. —, falta muita coisa ainda. Você só trouxe a do terceiro andar, mas precisamos de todos os outros andares incluindo as masmorras da Sonserina e a sala do Slughorn; além disso, precisamos ter apelidos para assinarmos os nossos nomes caso alguém achar e descobrir; e precisamos de uma palavra-passe para que ninguém, além de nós, o descubra.

— Eu sei, eu sei. — suavizou James. — Mas tenho certeza que vai valer a pena.

— E eu trouxe um livro que eu achei na biblioteca um pouco antes de vir aqui. — Remus estendeu um livro a Peter, já que Sirius estava ocupado, e James distraído. — É sobre feitiços avançados, mas eu tenho certeza que a gente consegue produzir. É o Feitiço Homonculous, um encantamento que pode rastrear as pessoas andando; se fizermos no Mapa, vai mostrar onde cada pessoa está.

Os olhos de James brilharam em ansiedade e contentação.

— Mesmo se a pessoa estiver na forma animaga, sob a Poção Polissuco, ou com uma Capa da Invisibilidade, ela vai aparecer no Mapa. — completou Remus.

— Não vejo a hora dele ficar pronto! — comentou James com um sorriso largo. — E quanto aos apelidos, Sirius, isso será fácil. — ele se remexeu na cama, inquiento pela empolgação. — Eu, como vou me transformar em um belo cervo quando virar um animago — Sirius riu numa espécie de tosse ao ouvir "belo", sem tirar os olhos do Mapa e sem interromper seu trabalho. —, vou me chamar Pontas.

— E por que você vai se transformar num cervo? — perguntou Peter.

— Porque nós precisamos ajudar o Aluado nas transformações de lobisomem. — respondeu abraçando Remus lateralmente. Sirius ergueu a cabeça, tirando sua atenção pela primeira vez do Mapa em desenvolvimento.

— Aluado? — perguntou, olhando a Remus, que sorriu.

— Gostei do apelido. — Remus retribuiu o abraço lateral de James.

— E-Eu posso ser um rato, já que o Salgueiro Lutador só pára apertando um nó nas raízes. — Peter se manifestou, mordendo os lábios; James o abraçou lateralmente também, fazendo Peter levar um susto. — Mas... qual apelido?

— Rabicho. — respondeu Sirius antes que James pudesse dizer alguma coisa. Peter sorriu.

— Só falta você, Sirius. — disse Remus, olhando-o nos olhos.

Sirius se espreguiçou. Dividiu seu olhar entre os outros três rapidamente e suspirou.

— Vou me transformar num cachorro. — disse sorrindo minimamente. — Num grande cão preto. E vou me apelidar de...

E se calou, pensando.

— Almofadinhas. — completou Remus. — Por causa de suas patas.

Sorrindo, Sirius concordou, voltando a olhar para o Mapa embora seus pensamentos ainda estivessem em Remus, ou melhor, em Aluado.

— Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas apresentam o Mapa do Maroto! — James agarrou o Mapa em desenvolvimento e o ergueu, ignorando completamente o palavrão de Sirius, que tentava pegar o Mapa de volta.

Aproveitando a bagunça onde Sirius corria atrás de James, que segurava o Mapa e dizia em plenos pulmões os apelidos deles, correndo por todo o dormitório, Remus se deitou na cama de Sirius e colocou a cabeça para fora, procurando por algo em baixo dela. Ao achar a máquina fotográfica dele, Remus a ergueu e direcionou a Peter, que, juntamente a Remus, era o único que não corria. Quando tirou a foto, James e Sirius passaram logo atrás de Peter, aparecendo na foto com ele.


Peter tinha um sorriso assustado para a foto, como se temesse que Sirius corresse atrás dele também, mas fosse obrigado a sorrir à foto. James erguia Mapa no ar, correndo enquanto Sirius estava atrás, prestes a agarrar o amigo. Remus riu com as lembranças, vendo uma gota d'água pingar na foto que via.

Percebendo que estava chorando, ele secou os olhos ardentes, descendo-os para a legenda da foto.

"02/74

Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas

James é insuportável e é só isso que tenho a dizer.

Tirada por: Remmie, a lua do meu céu estrelado.

{☾✩}

O álbum de fotos - WolfstarWhere stories live. Discover now