Capítulo 06 - Éramos, e ainda somos, idiotas

166 27 22
                                    


27 de outubro de 1973



— Vocês são idiotas, os dois.

Ouvindo a risada, que mais parecia um latido, de Sirius com a fala do amigo, o Black abraçou Remus de lado, continuando a caminhar pela calçada de pedregulho de Hogsmeade.

Já estavam no terceiro ano escolar deles, e os marotos, principalmente James e Sirius, estavam animadíssimos para vadiar pelo vilarejo. Peter havia acabado de retornar da Dedosdemel, os braços repletos de doces aos quais ele distribuía aos outros três. Todos, exceto James, estavam comendo os doces, e o motivo tinha nome, sobrenome e um par de olhos esmeralda.

— Evans!

James deu impulso para correr até a garota na qual ele já tinha uma queda havia alguns anos, mas parecia que esse ano os sentimentos dele estavam mais fortes. Lily Evans, que andava com seu melhor amigo, Severus Snape, mostrou o dedo médio para o Potter, que não deixou aquilo abalá-lo.

— Saia daqui, Potter. — disse ela, tentando se esquivar de James e puxando Severus Snape para a direção oposta do grifinório, que desistiu e voltou para Sirius, Remus e Peter.

— Ela vai me notar um dia. — avisou ele aos amigos. — Ela só precisa esquecer aquele Ranhoso.

— Não chame o Snape assim. — repreendeu Remus. — Você só está com inveja porque ele consegue a atenção da Evans, e você não.

James bufou, roubou alguns doces de Sirius, e meteu-os na boca, ignorando o gesto obsceno que o amigo lhe mostrou ao ser roubado.

— Eu ainda não entendi o motivo de você não ter comido esses doces antes. — comentou Peter, com seu jeitinho nervoso.

— Evans não iria querer que eu estivesse fedendo a feijõeszinhos de todos os sabores... — respondeu dando de ombros.

— Ei, que tal a gente visitar a Casa dos Gritos! — exclamou Sirius apontando para a casa, dita mal-assombrada.

— Péssima ideia. Se você acha que vou entrar lá — começou Remus. —, saiba que está enganado.

— Ah, Remmie, — Sirius forçou um beiço. — você sabe que não tem nenhum fantasma lá! Você mesmo nos contou.

— Ha! — James meteu um sapinho de chocolate na boca. — O último que chegar lá é a mulher do Ranhoso!

James e Sirius desataram a correr na direção da casa, e Remus só avançou depois de murmurar "eu amo esses idiotas". Peter, nervoso, vinha logo atrás, derrubando alguns doces pela corrida.

— Peter é a mulher do Ranhoso! — depois de chegar na Casa dos Gritos, isso foi a primeira coisa que Remus ouviu.

— Qual é! Vocês sabem que tenho pavor desse lugar... — justificou Peter tremendo e olhando ao redor.

— Aposto que a Evans será a mulher do Ranhoso! — disse Sirius a James, numa tentativa de provocá-lo.

— Até parece que o meu lírio irá se casar com aquele maluco! Só espero que o nosso filho tenha os olhos dela. — disse encantado. — Aqueles olhos verdes são encantadores...

— Você está parecendo uma mulherzinha apaixonada. — afirmou Sirius botando a costa da mão em sua própria testa, simulando um bambear de pernas, e caindo ajoelhado no chão teatralmente, demonstrando, exageradamente, como James reagia quando Evans passava.

— Acho que o único idiota daqui, Remus, é o Sirius. — disse James chutando o ar, fazendo Sirius rir.

— Hey, adivinha o que eu trouxe aqui! — Sirius puxou a sua famosa máquina fotográfica, se distanciando dos outros três para que eles pudessem caber num cenário amplo da Casa dos Gritos.

Sirius mordeu o lábio, tirou a foto, e pegou-a, abanando-a no ar como se quisesse espantar algum inseto por perto, só que, na verdade, ele queria chamar a atenção dos amigos, para que eles pudessem vê-la também.

Era uma sorte tê-los como amigos, pensou Remus.


Remus ficou olhando a foto por um longo tempo. Naquela imagem, Peter estava agachado, parecendo desesperado para pegar os doces que caíram no chão assim que a foto foi tirada. James fazia uma pose, que Remus não sabia o motivo, sensual; piscava um olho e tinha um biquinho na boca. Remus, por outro lado, parecia o único decente na foto, pois era o único no qual sorria.

Olhando para a foto, Remus também sorriu, um sorriso idêntico ao da foto, embora, naquele ano, ele fosse um adolescente feliz; e no ano atual ele fosse um homem triste.

Reconhecendo a maravilhosa caligrafia de Sirius, Remus leu:

"10/73

Éramos, e ainda somos, idiotas

Onde James deseja que seu filho tenha os olhos de Lily. E não é que seu desejo se realizou?

Tirada por: Sirius Black"

{☾✩}

O álbum de fotos - WolfstarWhere stories live. Discover now