Capítulo 14 - Lily está se contagiando com a nossa doença

148 25 51
                                    


"Eu te amo, lobinho"

— Eu também te amo, Sirius. — a voz de Remus escapou-lhe roucamente de sua boca, embora tivesse completa consciência do que dizia, e embora tivesse completa consciência de que estava dizendo que amava Sirius Black, o traidor, o assassino, mas o seu eterno Almofadinhas.

Se debruçou na mesa, sem conseguir tomar controle de si mesmo; fungou para tentar deixar o choro dentro de si, mas se via simplesmente incapaz de fazê-lo. Socou o álbum com uma mão, que se desmanchou pela dor. Não pela dor da batida, mas a dor de seu coração, que despedaçava cada parte do seu corpo.

Mas, uma vez aberto o álbum, Remus não conseguia parar de vê-lo; já havia passado da metade e estava próximo ao fim. Não conseguia parar de vê-lo porque ele necessitava daquela sensação de reviver aqueles momentos fotografados; de viver um romance com Sirius Black, de se divertir com James Potter, de dar boas gargalhadas com as palhaçadas de Peter Pettigrew, e de comentar com Lily, antes Evans, o quanto seus amigos não tinham juízo; porque Remus sabia que nunca iria ter aqueles momentos novamente.

Ergueu os olhos para uma das fotos do álbum, e viu a si mesmo e Sirius caminhando por Hogsmeade, parecendo distraídos o suficiente para não notar que haviam tirado uma foto deles.



20 de novembro de 1977


— PUTA MERDA!

— Olha a boca, Sirius. — repreendeu Remus batendo no braço do namorado e enrugando a testa, mas Sirius não sentiu, pois seus olhos estavam fixos na figura de James Potter e Lily Evans de mãos dadas, caminhando pela rua de pedregulho de Hogsmeade e parecendo muito entretidos no assunto deles.

— V-Você... — gaguejou Sirius, abobalhado. — está vendo a mesma coisa que eu?!

— Claro que estou. — Remus sorriu e segurou na mão de Sirius. — É... ele conseguiu...

— Oi, Remus; oi, Sirius. —cumprimentou Lily sorrindo quando ela e James se aproximaram.

— Hum, agora é "Sirius", então? — embora estivesse chocado com o sucesso do amigo ao conseguir ter a atenção de Lily, Sirius não abandonou seu sarcasmo na voz. Lily fechou a cara, e James se inclinou ao amigo.

— Você fique quieto, Almofadinhas, eu finalmente consegui convidá-la sem ser rejeitado, então você se comporte.

James tornou a se endireitar, e Lily ergueu as sobrancelhas para ele, que corou imediatamente.

— James está apaixonado por você. — declarou Sirius a Lily, sem rodeios, dizendo aquilo de uma forma completamente calma se a situação não fosse tão constrangedora.

Remus pisou no pé de Sirius, que riu-se quando James virou seu rosto vermelho para Lily, que sorriu minimamente, como se aquilo não fosse novidade.

— É, eu sei. — ela disse. — Vou dar uma chance para ele, sabe? Ele amadureceu e não parece ser tão idiota. Diferente de você, Black.

— Pensei que você iria me chamar de Sirius! — disse indignado, mostrando a língua a Lily, que fingiu não ver.

— Então, James — disse a garota (James pareceu estranhamente animado quando ela chamou-o pelo nome) —, vamos ao Três Vassouras?

James sorriu galanteador e concordou com a cabeça; nisso, Lily revirou os olhos, se despediu de Sirius e Remus, e deu meia volta com James.

— Você é um idiota, Sirius! — exclamou James encarando o amigo por cima do ombro enquanto ele e Lily se afastavam.

— Me agradeça mais tarde, veado! — gritou Sirius de volta.

— O único viado aqui é você! — rebateu James; e ele e Lily sumiram no Três Vassouras.

Sirius permitiu-se rir, Remus o acompanhando.

— Onde está o Peter? — perguntou Remus finalmente, quando tornaram a caminhar.

— Ele ficou em Hogwarts. — respondeu Sirius, parecendo muito sério. — Sabe, estou preocupado com ele, ele parece estar mais distante de nós, você percebeu? Anda mais quieto do que o normal...

— Ele deve estar nervoso com os N.I.E.M.s, só isso, eu espero. E... que merda é isso...

— Olha a foto!

Por um segundo, ou dois, Remus jurou que vira Lily passar de repente perto deles com algo insabido em mãos, foi só então que ele percebeu que nem James e nem a garota estavam no Três Vassouras, mas haviam seguido Remus e Sirius e, ainda por cima, tiraram uma foto dos dois distraídos.

— Evans, pelas barbas de Merlin! — Sirius botou a mão no peito demonstrando que havia tomado um susto enorme. — Você vai me matar um dia desse jeito...

Lily riu mais alto, abaixando a câmera dos olhos; uma foto escorregou para fora e só não caiu no chão pois um James rindo apanhou-a antes que pudesse tocar a calçada.

— Onde é que você encontrou minha câmera? — após se recuperar, isso foi a primeira coisa que Sirius disse.

— James me mostrou antes de nós virmos para cá. — explicou ela, sorrindo.

Sirius lançou um olhar mortal a James.

— Lily, toma cuidado — pediu Remus fingindo preocupação. —, a nossa doença é contagiosa; principalmente a doença de Sirius; onde já se viu ficar tirando fotos assim de repente!


O caso da ausência de Peter naquela lembrança fez Remus Lupin erguer os olhos do álbum e encarar algum canto da sua sala.

Ele não havia pensado sobre Peter naquele dia; de qualquer forma, Sirius tinha razão, Peter estava mesmo mais distante deles, mas o motivo não parecia ser o nervosismo com os N.I.E.M.s porque Peter continuou estranho mesmo com as provas já realizadas, mesmo com eles já terem completado a escola, e mesmo com Harry Potter já nascido.

Esse pensamento atormentava a cabeça de Remus Lupin... Será que...

Não, não podia ser... ele só estava pensando naquilo porque não queria acreditar na traição de Sirius... é... era isso...

Abaixo a foto onde um Remus Lupin e um Sirius Black pareciam completamente entretidos com a presença um do outro, Remus leu:

"11/77

Lily está se contagiando com a nossa 'doença'

A nossa querida Lily finalmente aceita sair com James à Hogsmeade, a gente só não esperava que ela fosse se contaminar com a doença dos marotos, que eu digo ser a melhor doença já existente.

Tirado por: Lily, a esposa do veado."







{☾✩}

O álbum de fotos - WolfstarUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum