Capítulo 03 - Natal de 71

196 24 14
                                    



23 de dezembro de 1971


— Feliz Natal, Remmie!

Antes que tivesse tempo para protestar, Remus teve um breve momento de cegueira quando a máquina fotográfica brilhou; Sirius segurou a recém impressa foto, admirando um Remus sonolento na imagem desta.

Gemendo de sono, Remus ergueu o tronco para ficar sentado.

— Ainda nem é Natal, Sirius. — ele gemeu, esfregando os olhos.

— Mas hoje é o último dia que vamos nos ver antes dele. Hoje é dia de voltarmos para a casa e comemorar o Natal lá. Mesmo que eu preferisse passar o Natal aqui, eu prometi ao Reg que eu iria vê-lo hoje, ainda mais porque eu não posso deixar ele sozinho lá em casa com a maluca da minha mãe...

Sirius, que vestia um grande suéter azul que, na opinião de Remus, caia muito bem nele, pareceu ficar concentrado em seus próprios pensamentos quando acabou de falar, provavelmente imaginando como seria passar o Natal em Hogwarts com seus amigos.

Vendo Remus se levantar da cama e caminhar até o banheiro com suas roupas na mão — não gostava de trocar de roupa na frente de seus amigos, temendo que eles vissem suas mais profundas cicatrizes, que se localizam em seu peito —, Sirius tornou a falar, a máquina fotográfica ainda em sua mão:

— Sorria para a foto!

Remus tampou os olhos com a roupa na qual segurava imediatamente, se prevenindo da possível cegueira da lente que brilhou e soltou fumaça, imprimindo mais uma foto do Lupin.

— Você não cansa dessa câmera, não? — perguntou num tom de reprovação, apesar de estar sorrindo.

— Preciso tirar muitas fotos de você, Remmie, só vamos nos ver depois do Ano Novo.

Remus balançou a cabeça demonstrando inconformidade, então entrou no banheiro finalmente. Só saiu de lá quando já tinha acabado de se vestir. Quando abriu a porta para sair, no entanto, foi surpreendido quando James e Peter vieram correndo ao seu encontro.

Aconteceu tudo muito rápido, mas Remus se lembra de cada detalhe: James enfiou uma galhada de rena em tiara na cabeça enquanto Peter colocava um nariz falso de cenoura no rosto. Sirius, por sua vez, foi em direção a Remus e colocou um chapéu de duende sobre a cabeça alheia, se afastando logo após, e erguendo a câmera mais uma vez.

Remus só teve tempo de sorrir para a foto, James fantasiado de rena à sua direita, e Peter de boneco-de-neve à sua esquerda enquanto ele mesmo tinha um chapéu de duende sobre os cabelos.

Com um "flash", mais fumaça saiu da câmera, e os quatro se adiantaram até a foto, admirando-a por um longo tempo.


Remus riu baixinho com as lembranças, pensando no quão bom aquela época era, e percebendo que devia ter aproveitado mais enquanto ainda tinha amigos.

Abaixo da foto onde três garotos fantasiados sorriam, estava escrito com, novamente, a letra caprichada de Sirius:


"12/71

Natal de 71

Peter comeu tantas gostosuras natalinas no café da manhã que ele teve de ver a Madame Pomfrey antes de voltar para a casa. Foi engraçado, embora, na época, eu estivesse seriamente preocupado com sua saúde.

Tirada por: Sirius Black."










{☾✩}

O álbum de fotos - WolfstarWhere stories live. Discover now