Capítulo 17 - Tão certo quanto o nascer do sol

851 76 2
                                    

- Yuna-san, Akemi-sama mandou-me até aqui para examiná-la.

- É claro. - respondo dando espaço para que ele entrasse.

Ele entra e dá uma olhada no quarto, não sei se procurava algo. Noto que seus olhos estavam inquietos, mas não posso me preocupar com isso agora. Preciso focar em achar o Sasuke

- Como tem se sentido ultimamente?

Aquela pergunta era ridícula. Como será que Yuna estava se sentindo após perder o marido e o filho? Melhor impossível, não?

- Física ou emocionalmente? - pergunto e me dirijo até um sofá que tinha lá. Me sento nele e levanto meus olhos para Gohan.

- Creio que só tenho o poder de curar a sua dor física. - responde, com um leve humor na voz. Acho que ele queria descontrair aquele clima pesado.

- Mas que lástima. - comento.

Ele pega uma cadeira e a leva até perto de onde eu estava sentada e se senta nela.

- Sente-se bem, fisicamente? - pergunta, enfatizando a última palavra.

- Gohan, eu e você sabemos como eu estou me sentindo. Também sabemos que eu não preciso ser examinada. Basta apenas constatarmos o óbvio, para saber que Yu... que eu estou passando por uma fase de luto. - digo com um pouco de raiva na voz, mas tento disfarçar.

- Desculpe-me, mas são ordens diretas de Akemi-sama, eu preciso examiná-la.

- Diga a ela que estou bem, dentro do possível. Creio que ela acreditará mais se você disser do que se eu falar.

- Ainda sim, eu insisto em examiná-la, Yuna-san. Preocupo-me com a sua saúde. - fico um pouco surpresa por Gohan se preocupar tanto assim com Yuna. Eu não esperava todo esse cuidado vindo dele.

- Agradeço a sua preocupação. Acho que não tenho outra opção, senão deixá-lo me examinar. - digo e ele dá um sorriso vitorioso.

❀✿*✧・゚:❀✿*✧・゚:❀✿*✧・゚:❀✿✧

Depois de me examinar minuciosamente, Gohan sentou-se ao meu lado. Ele não estava com uma cara muito boa. Parecia sério e preocupado.

- Por que essa cara? - pergunto.

- Deve se cuidar mais, Yuna-san. Você está fisicamente desgastada. Emoções fortes podem afetar a nossa saúde física. Você precisa se cuidar.

Me surpreendo por suas palavras. Como eu não sou Yuna, eu pensei que ele chegaria à conclusão de que eu estou bem. Já que o jutsu faz apenas a nossa aparência mudar, mas não trás os sentimentos e cansaços físicos do outro.

Então... o que Gohan acabou de me dizer... é o resultado do meu exame. "Emoções fortes podem afetar a nossa saúde física", eu sei disso. Esses últimos dias têm sido tão estressantes, desde a prisão de Sasuke eu não tenho conseguido dormir ou relaxar. Estou tensa e preocupada com ele.

Ainda mais agora que sei que ele deve estar fraco, pela intensidade do seu chakra.

- Yuna, você sabe o quanto eu me preocupo com você. - fala colocando a mão dele sobre a minha. Eu tive o impulso de me afastar, mas lembrei que eu não era eu, mas sim Yuna. - Você foi como uma mãe pra mim, por isso, agora é a minha vez de cuidar de você. - ele tinha um sorriso gentil no rosto.

Eu não fazia ideia de que ele e Yuna tinham uma relação como essa. Ele disse que ela era como uma mãe para ele...

Dou um sorriso em retribuição ao dele.

- Eu irei me cuidar. - falo para tranquilizá-lo.

Ele se levanta.

- Você sempre teve uma saúde frágil. - comenta, com certo remorso.

Ғɪɴᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ ᴍᴇᴜ Where stories live. Discover now