capítulo 11

435 48 50
                                    

- Josh? - perguntei confusa assim que abri a porta - Está tudo bem?

Ele coçou a nuca em um ato tímido levantando o olhar até os meu.

- Estava pensando, a ideia de Maia não é tão ruim - franzi a testa confusa.

- Eu sei, é péssima - Dei de ombros enquanto ele balançava a cabeça.

Deixei a porta aberta para ele entrar e voltei a me sentar no sofá, Josh se senta ao meu lado mas se virando para mim.

- Não, Talita. Pensa bem,  com um namorado falso e um coração partido no final você teria sua meta de voltar para Albany em um piscar de olhos - cemicerrei os olhos nele.

Tyler apareceu na porta com um olhar desconfiado, fiz um sinal para ele entrar e assim ele fez se sentando ao meu lado depois de depositar um beijo no topo da minha cabeça ganhando um olhar curioso de Josh.

- Mesmo se eu aceitasse a proposta de Maia eu te falei o por quê eu não vou fazer isso - respirei fundo tentando não me estressar.

Tyler se remexeu ao meu lado, me virei para ele que não entendia nada do que estava acontecendo.

- Fala pra ele que namoro falso não funciona? - sua expressão foi um misto de confusão e espanto. Acabei sorrindo.

Olhei para o corredor verificando se a porta da minha avó ainda estava fechada e expliquei tudo o que estava acontecendo, desde a ligação de Maia até Josh tocar a campainha e vir com a ideia que daria certo. No final ele estava com a boca aberta piscando mais que o normal.

- Olha... - ele fez a intenção de falar mas o interrompi.

- Não apoia essa ideia maluca - supliquei enquanto Josh sorriu convencido - Eu teria que contratar um ator ou... Ou então você teria que se meu namorado! - os dois garotas engasgaram com a própria saliva.

- Não! - Josh e Tyler falaram juntos me fazendo os encarar confusa.

Josh engoliu seco antes de ouvir a reposta do loiro do meu lado, se eu realmente pudesse escolher alguém para ser meu "namorado" esse alguém seria Tyler.

- Desculpa, mas fingir um namoro.. - Tyler balançou a cabeça - Acho que não vai rolar. Nada pessoal mas, sabe como é né? Se eu fingir um namoro com você eu vou ficar sem os meus contatos.

Dessa vez quem sorriu convencida fui eu enquanto me tacava no sofá pensando que o assunto tinha acabado, foi então que ouvi o pigarreio de Josh ao meu lado.

Me virei para ele lentamente suplicando mentalmente para que ele tocasse em um assunto que não fosse esse.

- Olha, eu sou solteiro, não tenho contatos que devo me preocupar e... - o interrompi estendendo minha mão a sua frente.

- Onde você quer chegar com isso? - Tyler colocou a mão na boca afim de esconder o riso.

- Eu me candidato a ser seu namorado por alguns meses - Soltei uma risada irônica, ele não podia estar falando sério. Nós mal conversávamos e ele queria ser meu namorado falso?

- Esquece, vamos assistir o filme - peguei o controle em minhas mãos mas ele logo foi tirado de mim por Tyler.

- Eu sei que é loucura mas, se você quer realmente voltar para Albany acho que deveria aceitar a proposta dele - aquilo parecia realmente tentador, seria só alguns meses e seria apenas fingimento.

Estava em uma luta interna, as opções de aceitar ou não aceitar rondava meus pensamentos a ponto de me fazer surtar.

- O que você ganharia com isso? - perguntei me virando totalmente para Josh para conseguir ter uma resposta justa.

Ele pareceu pensar e rever sua resposta um milhão de vezes na sua cabeça antes de dirigir a palavra a mim.

- Ciúme - Tyler resmungou um "vixe" mas o ignorei - Eu quero fazer ciúme na Brenda assim ela vai voltar para mim... Estou sendo sincero com você Talita esse é meu único objetivo e quem sabe até conseguir sua amizade de volta.

Fiquei um tempo digerindo a informação repleta de sinceridade.

- Josh? Você já viu filmes e livros sobre isso? Nunca dá certo - ele revirou os olhos parecendo impaciente, ele não sairia dali sem um "sim".

- Não vamos nos apaixonar, Talita - disse firme - Isso só acontece em filmes, nós dois dois temos nossos objetivos: Você quer voltar para Albany e eu quero minha namorada de volta e ainda podemos usar esse tempo pra quem sabe dar uma chance na nossa amizade.

Era uma proposta tentadora, eu tinha que avaliar se isso valeria a pena mesmo. Uma parte de mim me julgava por estar realmente pensando em aceitar essa proposta e por querer ter a amizade dele de volta.

- Não precisa responder agora - confirmei com a cabeça me sentando direito no sofá.

- Que tal Para todos os garotos que já amei ? - Tyler perguntou rindo - Ou pode ser A proposta..

O encarei balançando a cabeça negativamente, peguei o controle antes dele colocar em um desses filmes e coloquei o clássico "as branquelas".

Dizer que prestei atenção no filme seria mentira, meu cérebro trabalhava em apenas pensar na proposta que Josh me fizera e em todos os pontos positivos - que eram muitos. E voltar para Albany era um deles.

Ter sua amizade de volta era um sonho apesar de saber que a partir do momento que eu pisar em Albany eu a perderia de novo.

°°°
Continua....

Sempre foi você |concluída|Where stories live. Discover now