Capítulo 2

2.6K 231 301
                                    

Beco diagonal

Depois de muito conversar com meus pais, eu me convenci parcialmente de que eles não estavam me enganando e que tudo aquilo poderia, de fato, ser real. Minha mãe até ligou para Mia, a qual ficou super animada e se ofereceu para ir junto para comprar os materiais necessários. Tudo isso ainda era muito estranho, mas confesso que uma parte minha queria muito acreditar que ainda tinha esperança de eu me encaixar em algum lugar.

Os meses se passaram e agosto chegou. Com isso, fomos para Londres encontrar Mia e seu marido. Observei uma mulher se aproximando, ela era alta de cabelo curto, extremamente magra e com o tom de pele escuro que combinava perfeitamente com seus olhos. Junto a ele, havia um homem de cabelo ralo e bigode engraçado, além de possuir uma postura que me passava um ar de seriedade, como se estivesse tentando me intimidar. Minha análise é interrompida pela voz estridente da mulher de cabelo curto ao meu lado:

― Alicia, como você cresceu! ― Ela me abraçou.

Retribui o gesto. Havia esquecido que ela era tão calorosa assim. A bondade que seus olhos negros exalavam era admirável, como se ela amasse qualquer pessoa, mesmo que mal a conhecesse.

― Como você está? Ansiosa? ― A mulher continuou ― Me lembro até hoje quando era eu no seu lugar, foi muito emocionante pegar a minha varinha e ir para o trem. Você vai amar!

Exibi o melhor sorriso que eu consegui, eu ainda não estava tão animada quanto ela, mas sabia que era questão de tempo até que ela me contagiasse. Seu marido se aproximou de mim e me cumprimentou, ele parecia já estar acostumado com a agitação da esposa, que continuava falando:

― Temos que ir primeiro ao banco de Gringotts para criar uma conta para você e pegar seus galeões. Depois disso vamos para o beco diagonal, lá tem o Olivaras, vai ser emocionante! Por fim, vamos comprar o resto dos materiais. Como já estamos em agosto estará cheio de estudantes, as vezes você pode até mesmo já conhecer alguém, vai ser muito legal!

Ela claramente estava mais ansiosa do que eu. Gringotts? Galeões? Beco diagonal? Olivaras? Eu não tinha a mínima ideia do que significava nenhuma daquelas palavras. Tudo parecia muito complexo nesse novo mundo, teria que aprender muito para começar a me situar.

Fui observando o caminho, embora não viesse a Londres frequentemente, essa era, sem dúvidas, a minha cidade favorita. Mesmo no verão tudo continuava clássico e elegante, me sentia andando por avenidas tiradas de uma revista de moda. Apesar do clima quente, ainda continuava extremamente úmido, passando a impressão de que poderia chover a qualquer momento.

Entramos em um bar, mas não paramos nele, continuamos andando até chegar no fundo, onde paramos frente a uma parede. A bruxa apertou em alguns tijolos, que foram se abrindo e mostrando uma espécie de vila atrás, que ela me disse ser o Beco Diagonal. As lojas eram extremamente fofas e bem estruturadas, eu me sentia em uma nova realidade. Pela primeira vez, mesmo sem ter a mínima ideia do que seria a minha vida daqui pra frente, eu decidi me apegar com força na possibilidade de que poderia ser incrível.

Nossa primeira parada foi em Gringotts, banco do mundo bruxo. Por fora ele era lindo, mas seu interior conseguia superar, a estrutura era enorme e possuía grande harmonia entre as paredes e os pilares. Notei que os elfos tomavam conta do lugar, suas orelhas pontudas, nariz grande e pequena estatura os qualificavam como diferentes de qualquer outro ser que eu já tinha visto antes, sendo simplesmente fascinantes. Meus olhos brilhavam com todas as novidades.

― Tudo deve estar sendo uma grande novidade para trouxas que nem vocês ― O marido de Mia, que eu descobri se chamar Peter, disse suas primeiras palavras depois de horas.

𝘿𝙖𝙣𝙜𝙚𝙧𝙤𝙪𝙨 | 𝕯𝖗𝖆𝖈𝖔 𝕸𝖆𝖑𝖋𝖔𝖞 🔥 [+18]Where stories live. Discover now