Capítulo 3

2.3K 207 489
                                    

O trem

O dia tão esperado chegou: 1 de setembro. Eu sentia um turbilhão de sentimentos positivos dentro de mim. Ao chegar na estação de trem de Londres, o bilhete em minhas mãos dizia ser a plataforma 9 ¾, mas eu não conseguia encontrá-la em nenhum lugar. Mia se aproximou de mim e disse:

― Você vai ter que passar no meio da plataforma 9 e 10 ― Isso parecia loucura pra mim, eu claramente bateria na parede ― Eu vou com você.

Depois de refletir um pouco sobre tudo o que eu tinha presenciado nos últimos meses, atravessar um pilar parecia um dos tópicos mais normais que eu tive que aceitar. Segurei em sua mão com força e passamos com as minhas malas pela plataforma, chegando do outro lado com maior facilidade do que eu esperava.

Aquela estação parecia completamente diferente. Era como se eu estivesse em um universo paralelo mais brilhante e cheio de vida. Havia um trem enorme esperando, sua pintura vermelha junto aos seus detalhes pretos eram reluzentes. Vi muitas famílias se despedindo, alunos com animais excêntricos, amigos se reencontrando.

Tentei avistar Cedrico, ele era a única pessoa que eu conhecia, mas, com a quantidade de estudantes aglomerados na plataforma, seria impossível encontrá-lo. Segurei Margot um pouco mais forte, tentando me certificar de que ela não iria se perder.

Olhei para o grande relógio na parede: já era quase onze horas e, de acordo com a Mia, o trem costumava ser extremamente pontual, sendo necessário começar a me despedir. Embora eu estivesse muito animada para começar essa nova etapa da minha vida, foi difícil dizer adeus aos meus pais:

― Lili, você sabe que estamos torcendo por você né? ― Meu pai disse quanto me envolvia em seus braços ― Se quiser voltar para casa é só avisar que vamos te buscar imediatamente ― Eu ri do seu jeito super protetor.

― Nós amamos muito você meu amor ― Minha mãe disse com lágrimas nos olhos ― Seja você mesma, é impossível não te amar ― Mesmo soando muito clichê, fiquei feliz com as suas palavras e a abracei para me despedir.

Também me despedi carinhosamente dos outros dois, eles tornaram-se muito importantes para mim em pouco tempo. Sinceramente não sei o que teria sido de mim nesse processo de aceitação se eu não tivesse o apoio e experiência deles. Mia se aproximou de mim e sussurrou:

― Se divirta e saia escondido sempre que possível ― Rimos, eu sentia como se ela fosse uma irmã mais velha que eu nunca tive e eu esperava conseguir fazer jus a esse título.

Me virei em direção da grande locomotiva vermelha. Pela primeira vez eu estava sozinha, mas eu não me sentia mal com isso, na verdade, eu estava mais do que preparada para conhecer novas pessoas.

Dentro do trem já havia várias cabines lotadas, que comportavam muitos alunos felizes e conversando. Tentei buscar por uma que não estivesse cheia e, no fim, encontrei uma com apenas dois garotos, sendo esta a melhor opção que eu encontrei.

― Posso sentar aqui? ― Perguntei um pouco tímida.

― Claro ― O ruivo me respondeu e enquanto eu fechava a porta se apresentou ― Eu sou Rony Weasley e esse é o Harry Potter.

― Prazer, sou Alicia Hastings ― Algo na minha resposta pareceu incomodar Rony, como se ele esperasse outra reação.

― Você é do mundo trouxa também? ― Ele me perguntou.

― Sim, você é?

― Não, o Harry é.

― Ah, que legal! Você também está meio perdido? ― Perguntei ao moreno com óculos redondos.

𝘿𝙖𝙣𝙜𝙚𝙧𝙤𝙪𝙨 | 𝕯𝖗𝖆𝖈𝖔 𝕸𝖆𝖑𝖋𝖔𝖞 🔥 [+18]Where stories live. Discover now