Capítulo 22

1.4K 135 359
                                    

Fotos

Os dias de férias se passaram desesperadamente lentos. Os ponteiros do relógio pareciam estar fazendo o movimento contrário do que deveriam. A ansiedade dominava as minhas manhãs junto com a preocupação que eu tinha com o Draco. Meu coração batia desejando que o Sol se fosse e, assim, eu pudesse encontrá-lo.

Em todos os sonhos era possível sentir a dor nos seus olhos e, cada vez que nos víamos, eu ficava pior por ainda não ter um plano para ajudá-lo. Embora eu desse tudo de mim para reconfortá-lo, eu sabia que não era suficiente e isso me quebrava em milhões de maneiras diferentes.

Deixá-lo era a pior parte de todas, nossas despedidas eram dolorosas e eu sempre acabava chorando depois que ele ia embora. Eu odiava me sentir imponente diante das situações. Ao voltar para a realidade, eu ficava no meu quarto, deitada, pensando em alguma maneira de fazê-lo feliz.

No começo, o remédio estava me ajudando a encontrá-lo mais facilmente, porém, após um tempo, um comprimido passou a ser muito pouco e, gradualmente, eu fui aumentando as doses. Eu não me importava com os efeitos colaterais, eu apenas precisava estar com ele. Meu desejo de protegê-lo era maior do que tudo.

Minha aparência só foi piorando: as olheiras aumentaram, minha pele estava pálida, meu cabelo sujo e o pior era que eu não tinha forças para fazer nada a respeito. Além disso, por mais que o intuito principal do remédio fosse me ajudar a dormir, isso nitidamente não implicava em descansar, pois o meu cérebro estava freneticamente fazendo sinapses em uma tentativa de que algumas delas me fornecesse uma solução. Cogitei parar de tomar, mas eu não conseguia dormir mais sem ele.

Toda essa situação estava sendo tão desgastante que eu até mesmo esqueci de dar uma olhada nas fotos da minha infância. Eu estava com medo do que poderia encontrar, mas eu sabia que estava na hora de enfrentar a realidade. Indo contra todos os meus instintos que me diziam para ficar na cama, levantei e desci até o porão, eu precisava tirar todas as dúvidas que estavam dentro de mim, para que assim eu pudesse dar continuidade à minha busca.

Havia diversos álbuns de fotos organizados por ano. Comecei pelo o da gravidez da minha mãe, havia muitas fotos da sua barriga crescendo com o passar dos meses, em todas ela estava com um enorme sorriso, mostrando sua felicidade mesmo com todas as preocupações que pairavam a sua cabeça. A única diferença que o tempo fez com ela foi a mudança no corte de cabelo.

Meu pai aparecia em algumas das fotos, olhando para ela completamente apaixonado e beijando-a carinhosamente. Um frio subiu pelo meu corpo junto à pergunta se um dia alguém me amaria tanto quanto esses dois, e eu esperava verdadeiramente não apenas que a resposta fosse sim, como também que quem o fizesse fosse um certo loiro de olhos cinzas.

A última foto do álbum era a do seu último mês de gravidez. Sua barriga estava enorme, eu nem conseguia imaginar a responsabilidade de estar carregando alguém e as milhões de emoções misturadas que isso deveria trazer. Meu sorriso continuava, tirei a imagem para que eu pudesse admirá-la melhor e vi que atrás havia um recado:

"Julho, último mês da gravidez, estamos ansiosos para te conhecer, Sofia".

Meus olhos continuavam passando desesperadamente pelas letras, tentando ter a certeza de que eu não havia lido nada errado. Minha respiração parou. Meu nome claramente não era Sofia, pensei que talvez eles poderiam ter mudado de última hora. Entretanto, mesmo que fosse isso, não teria como julho ter sido o último mês da gravidez já que eu nasci em abril. Sem querer tirar nenhuma conclusão precipitada, peguei o primeiro álbum com as minhas fotos.

Havia fotos de quando eu era bebê e o crescimento era gradual conforme eu mudava de página. Não achei nada que pudesse confirmar a teoria da minha cabeça. Fui para o próximo, nesse eu já estava maior, analisei as fotos e os cabelos recém nascidos mostravam uma espécie de tom escuro. Álbum após álbum, a garota das fotos apenas ia crescendo e se tornando cada vez mais diferente de mim.

𝘿𝙖𝙣𝙜𝙚𝙧𝙤𝙪𝙨 | 𝕯𝖗𝖆𝖈𝖔 𝕸𝖆𝖑𝖋𝖔𝖞 🔥 [+18]Where stories live. Discover now