Capítulo 41

1.3K 91 248
                                    

Severo

━ O que te traz aqui, senhorita Hastings?

A figura grande e tenebrosa do professor de poções encontrava-se em frente a porta. Provavelmente agora não era o horário ideal para ter uma conversa com ele, em contrapartida, era notório que o mesmo tornara todos os momentos em oportunidades para mentir para mim, fazendo com que eu verdadeiramente não me importasse.

Em um movimento simples, arqueei a sobrancelha, indiretamente pedindo autorização para entrar. Sua expressão de desprezo foi longa, porém a passagem foi liberada para mim. Não me importei em emitir gesto algum, após o meu momento com o Draco eu estava desgastada em todos os sentidos possíveis, sendo a minha única intenção acabar com isso o mais rápido possível.

Depositei meu corpo no sofá preto que preenchia boa parte do cômodo, encontrando a posição mais confortável para começar nossa conversa. Já Snape parecia fazer movimentos mínimos, alcançanro a poltrona em minha frente de forma lenta possível. Observei o homem mais atentamente, agora que eu sabia que ele mentira para mim, tudo havia se tornado bem mais óbvio; suas expressões; seus movimentos; suas falas.

Bufei como uma forma de arrependimento. Como eu poderia não ter notado nada disso antes? Tudo esteve na minha frente. Finalmente o seu processo de retardar seja lá o que eu tivesse para falar se encerrou, não restando outra opção a não ser sentar-se.

Mesmo com toda a sua idade ele ainda evitava cruzar seu olhar com o meu, quase como se ele pensasse que eu havia descoberto seus segredos e estivesse esperando desmascará-lo. Bom, era basicamente essa a minha intenção, a diferença era que eu ainda não sabia o que ele tanto escondia de mim. Deixei-me levar pela revolta interna, quebrando, por fim, o silêncio:

━ Seu nariz é grande ━ Observei ━ Imagino que seja de tanto mentir para mim ━ Sorri ironicamente, deixando transparecer toda a raiva que percorria as minhas veias.

Um único movimento foi necessário para que seus olhos negros se comprimissem e me observassem, em uma tentativa de entender do que tudo isso se tratava. A veia do seu pescoço saltou após ele engolir seco e ajeitar sua postura rígida. Ele sabia exatamente do que eu estava falando.

━ O que isso quer dizer? ━ Sua face indicava uma mistura de deboche e medo.

Medo. O que teria trazido isso a tona? Qualquer um que o visse passando pelos corredores sabia que tal sentimento era pouco recorrente em sua vida. Sem dúvidas, alguns chegariam até mesmo a arriscar que ele sequer era capaz de sentir isso. Agora eu conseguia vê-lo inteiramente, no fundo o diretor da Sonserina não passava de um covarde que nem sequer conseguia falar a verdade para uma aluna ou encarar as consequências de todas as suas mentiras.

━ Você mentiu para mim sobre conhecer Megan.

Por um instante, eu nem sequer conseguia ouvir a sua respiração, sendo a minha o único som que rondava a sala. Pude jurar que vi sua testa se franzindo, porém em questão de segundos ele já estava coordenando milimetricamente todos os seus movimentos para que eu não duvidasse de nada que ele tinha para falar. Ele estava um pouco atrasado para isso.

Uma leve risada saiu dos meus lábios. Era patético vê-lo tentando sair de uma situação em que ele mesmo se colocou sem motivo aparente. Além disso, não era como se ele pudesse insistir no discurso de que não tinha a mínima ideia de quem ela era.

━ Quem...? — Fez uma pausa antes do seu cérebro ligar todos os pontos ━ Tinha que ser aquele cachorro nojento.

Pelo seu desprezo pude notar que a sua situação com o professor de D.C.A.T não era a das mais admiráveis. Sua face apenas confirmava a minha suposição e ressaltava o quanto ele estava infeliz com o rumo que a nossa discussão tomava.

𝘿𝙖𝙣𝙜𝙚𝙧𝙤𝙪𝙨 | 𝕯𝖗𝖆𝖈𝖔 𝕸𝖆𝖑𝖋𝖔𝖞 🔥 [+18]Onde histórias criam vida. Descubra agora