Capítulo 7

1.1K 160 132
                                    

Era de manhã e Elisa estava um pouco adiantada para a aula, o que renderia alguns minutos conversando com Bernardo e Maria Luísa que também tinham ido cedo.

Fazia uma semana desde que tinha enviado a primeira mensagem como Mia e as coisas iam consideravelmente bem. Ela e Gustavo conversavam sobre muitas coisas todos os dias, era até estranho pensar que aquele com quem perdia horas era o mesmo garoto que ela odiava e se sentava ao seu lado todos os dias.

Depois de muita discussão, os dois tinham concordado pela primeira vez em muito tempo e combinado de não olhar, falar ou pensar um no outro enquanto fossem uma dupla, para evitar que um deles — ou os dois — ficasse maluco.

— Bom dia! — Ela falou ao se aproximar dos amigos, que sorriram.

— Bom dia, Lili. — Bernardo deu um beijo na bochecha dela ao responder. — Como vai o lance das mensagens?

Maria Luísa lançou um olhar repreendedor para ele, já que tinham combinado não tocar no assunto para ver se Elisa desistia da ideia.

— Tranquilo, conversamos bastante ontem. — Ela deu de ombros.

— O que tanto vocês falam? — Bernardo não conseguia controlar sua curiosidade. — Tipo, vocês se odeiam, o que podem ter de assunto mesmo que ele não saiba que é você?

— Sei lá, a gente fala de tudo. Comida, música, filme, série... — Ela deu de ombros. — Só evito vida pessoal para não me atrapalhar e falar bosta.

— Ok, vamos mudar de assunto. — Malu falou, forçando um sorriso. — Já passaram para vocês o trabalho de scrapbook de biologia?

— Que trabalho? — Elisa questionou, com um olhar preocupado.

— É com a sua dupla, tem que tirar umas fotos de plantas e montar um scrapbook em uma semana. — A garota revirou os olhos. — E não dá para fazer separado porque precisa ter foto da dupla junta inclusive.

— Espero sinceramente que só passem isso na sua sala. — Elisa falou, com uma careta de desgosto.

— Para você seria um inferno, mas para mim, tirando o fato de ter que fazer o trabalho, é o paraíso, vou passar muito tempo com o Mateo essa semana. — Malu deu uma risada fraca.

— Você está meio obcecada. — Elisa disse, encarando a amiga.

— Falou a que manda mensagem anônima. — Maria revirou os olhos.

— Eu tenho um motivo que não é estar apaixonada por ele.

— Claro. — Malu resmungou.

— Enfim, vamos descobrir hoje, como tem biologia, mas eu não quero fazer isso, eu nem falo com a minha dupla, converso mais com o amigo gatinho do Gustavo do que com aquela menina. — Bernardo interrompeu, não queria aguentar discussões desnecessárias.

— Amigo gatinho do Gustavo? — Maria Luísa perguntou.

— É, o Gabriel. Ele senta atrás de mim e a gente fica conversando.

— Meu Deus! Não bastava a Malu com crush no Mateo? Agora vai virar melhor amigo do Gabriel? — Elisa dramatizou seu tom de voz. — Ou vai arrumar um crush nele?

— Aí Elisa, gosto de conversar com ele, não tem nada demais. — Bernardo falou, fazendo bico. — Não precisa sentir ciúme não.

— Ah pronto! — A garota deu risada. — Sou ciumenta agora.

— Você é. — Maria Luísa e Bernardo falaram ao mesmo tempo.

Elisa deu uma risada baixa, antes de revirar os olhos e dizer:

Você Nem Imagina • 2022Donde viven las historias. Descúbrelo ahora