Five

3.1K 341 251
                                    


Taehyung e Hoseok se dirigiam à cafeteria antes da aula começar. Durante todo o caminho o Jung fez aquilo que sabia fazer de melhor: se gabar do namorado que tinha.

— É super fofo, não é?

Disse pela décima vez, esfregando o anel prateado em sua cara.

— Você quer virar modelo de joias ou o quê? Já perdi a conta de quantas vezes você enfiou esse anel na minha cara.

— Mas é tão bonito! — se gabou de novo, olhando para o anel. — Em todo esse tempo que eu namorei o Yoongi ele nunca me deu um anel ou algo tão sentimental a esse ponto.

— Ele te escreveu uma música quando se declarou pra você, Hoseok. Se tem algo que Yoongi faz bem é te dar esses presentes melosos.

O outro sorriu concordando.

— Mas você sabe que é realmente sério quando ele te dá um anel.

Foi inevitável pra Taehyung não pensar no anel que Jungkook usava. Se ele tinha dado para Jimin era óbvio que o relacionamento dos dois era mais do que sério — embora ainda achasse contraditório já que ontem mesmo Jungkook estava transando consigo ao invés do baixinho.

— É um anel de compromisso, e não de noivado.

Na mesma hora o Jung abaixou as mãos e lhe encarou de modo frustrado. Sabia que era irritante quando ficava falando o tempo todo de Yoongi, mas ainda não achava justificável Taehyung ser tão amargo. Eram melhores amigos, afinal. Ele devia ficar feliz por si.

— Não pode dizer algo positivo? Porque até onde eu sei Yoongi sempre foi um bom namorado e você sempre nos apoiou. Não entendo porque tá querendo me colocar pra baixo.

Mesmo que não fosse a intenção do loiro desanimar o amigo, era o que tinha acabado de fazer. Tinha pensado tanto no Jeon e no Park que transferiu sua frustração justamente para quem não a merecia.

— Eu estou feliz, Hoseok. O anel é muito bonito e sei que Yoongi deve ter ficado ansioso antes de te entregar enquanto pensava se você iria gostar. Também sei que isso é algo sério. — disse por fim, surpreendendo o amigo. — Eu não queria ter sido rude. Me desculpe.

Hoseok já estava acostumado com Taehyung pedindo desculpas quando fazia ou dizia algo errado. Na verdade, era esse o segredo pra amizade de ambos ser forte: zero orgulho. Porém, conseguia notar um certo incômodo pela parte do loiro. Só então notou que aquilo devia ser pelo fato dele estar se sentindo carente. Até onde sabia as coisas do amigo com Minjae não tinham ido tão bem e era natural que ele se sentisse sozinho, principalmente quando Hoseok se gabava direto do bom namorado que tinha.

— Tá tudo bem, Tae. — sorriu para o amigo. — Eu esqueci de te falar, mas Yoongi vai para uma festa com os amigos da faculdade nesse sábado. Se quiser ir...

— Eu odeio festas.

— Eu sei, mas descontrair vai te fazer bem. Além disso, Yoongi tem amigos bem bonitos...

Sabia que Hoseok estava querendo bancar o cupido de novo, mas pela primeira vez não achou ruim.

— São héteros?

— Yoongi cursa publicidade, e os amigos dele também.

Foi o suficiente pra Taehyung entender o recado.

— Então eu vou. Mas se a festa for ruim, eu te mato.

Esperava mesmo que daquela vez sua missão de esquecer Jeon Jungkook desse certo.





IDFC | kth & jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora