Epílogo

2.6K 245 165
                                    

A vida de um universitário era exaustiva. Era isso o que Taehyung podia afirmar após dois semestres.

Já tinha a ciência de que seu curso não seria fácil, no entanto, esperou que fosse se adaptar facilmente, o que não foi o caso. E se na época do colégio era tutor de outros alunos, ali era o próprio que precisava de um. Por sorte, Hyungsik tinha mais facilidade em entender a matéria e, embora fossem de universidades diferentes, o amigo sempre tentava lhe ajudar. Assim, a média do Kim foi melhorando e sua preciosa vaga seguiu intacta.

No tempo livre, a maioria dos alunos ia para barzinhos ou festas. E embora Taehyung não achasse tão ruim assim ambos, se privava porque preferia aproveitar seu tempo livre com o namorado. Inicialmente se viam todos finais de semana, mas agora reduziram o ritmo pelo cansaço — já que Jungkook trabalhava e estudava — e conversavam via facetime ou por ligação. A distância era difícil, mas lidaram super bem com ela.

No geral, Taehyung estava bem na capital; mas ainda assim algo parecia errado.

Estava se saindo bem em seu curso, morava em um apartamento ótimo, tinha feito novos amigos, estava longe de seus pais... Então não entendia exatamente o que estava errado.

Quando mencionou isso a Hoseok, viu o amigo franzir o cenho. O mesmo dizia que se mudar para a capital tinha sido a melhor decisão que havia tomado. Mas se Taehyung não se sentia assim e tudo parecia ok em sua nova vida ali, talvez o problema fosse com o que ele tinha deixado para trás na antiga cidade. Negou de imediato que o problema fosse Jungkook e ressaltou que estavam bem. Hoseok então deu de ombros dizendo que essa então devia ser uma questão que deveria resolver consigo mesmo e recebeu um "obrigado" dito de maneira irônica pelo Kim.

E mesmo com doze meses se passando, ainda não sabia dizer o que estava errado.

Acordou naquela tarde de sexta de maneira animada. Era a formatura de Jungkook e tinha prometido ao namorado que iria comparecer. Então se arrumou, pegou suas chaves, avisou Hyungsik que não voltaria até o dia seguinte e partiu, indo até sua antiga cidade.

Parou no meio do caminho para comprar algumas flores para o outro. Sabia que flores não eram lá o presente favorito do moreno, mas era uma tradição dar flores aos formandos e achou que seria fofo mantê-la — além disso, tinha outro presente em seu bolso que sabia que Jungkook gostaria bem mais.

Encontrou os Jeon já no colégio. Cumprimentou o sogro e cunhado, se sentando ao lado de Sowon enquanto esperava anunciarem o nome dos alunos. E quando enfim chamaram a classe de Jungkook, não se conteve em acenar como um bobo para o namorado, que lhe achou no meio da plateia e lhe dirigiu um sorriso envergonhado.

O Jeon parecia fofo no uniforme amarelo. Taehyung tirou dezenas de fotos assim como Seokjin e só pararam quando o mesmo veio em sua direção. E era óbvio que a primeira pessoa que ele iria abraçar seria o namorado que não via pessoalmente fazia três meses.

— Achei que você não conseguiria vir. — murmurou enquanto ainda apertava o Kim.

— Eu prometi que viria. — disse, se afastando e lhe entregando o buquê com flores roxas. — E isso é seu...

— Flores? — questionou com um sorriso divertido nos lábios.

— É a tradição.

— A tradição também diz que se deve dar um beijo no formando.

— Tem certeza? — perguntou de modo receoso. — Jungkook, os seus colegas-

— Eu não me importo. — disse com firmeza, tocando a cintura alheia e repetindo a fala do outro: — É a tradição.

IDFC | kth & jjkWhere stories live. Discover now