Fourteen

2.1K 190 132
                                    

Três dias.

Apenas três dias e finalmente se despediria de Daegu e voltaria para Seul.

No entanto, sua ansiedade não era mais sobre voltar para casa, e sim sobre um rapaz alto de olhos pequenos que o olhava de modo receoso do outro lado do refeitório.

Não falava com Hyungsik desde a declaração. Sabia que devia satisfações ao garoto, mas não fazia ideia do que dizer e muito menos tinha coragem para encará-lo por mais que dois segundos. Por isso fugia, como um completo covarde e egoísta ao pensar que estava deixando o amigo — se é que ainda podia chamá-lo assim — aflito.

Também se preocupava com Jungkook. Diversas vezes se questionou se devia falar com ele sobre a tal confissão de Hyungsik, mas ao pedir conselhos para Yoongi, acabou desistindo. O amigo lhe disse que, caso contasse, iria criar um drama desnecessário no relacionamento e que devia deixar aquele assunto morrer ali em Daegu. E ainda que esconder algo do Jeon lhe incomodasse, foi o que fez pensando que desse jeito seu relacionamento estaria seguro.

Sentiu o celular vibrar em seu bolso e o pegou, vendo uma mensagem do namorado ali.

"Jungkookie

Só mais três dias e você é meu de novo..."

Sorriu. Era evidente que o namorado sentia sua falta e, ainda que estivesse um tanto chateado por não conseguir falar com ele direito, se deixava se levar quando pensava que faltava tão pouco para finalmente se verem. Só queria voltar logo para Seul e correr para os braços do namorado, recuperando aquele tempo perdido enquanto seguiam com o relacionamento perfeito que tinham.

Ali constatou novamente que Yoongi tinha razão: não devia criar um drama desnecessário em seu relacionamento.

E foi com esse pensamento que se levantou e saiu do refeitório ao notar Hyungsik parecendo caminhar em sua direção. Confirmou que de fato ele queria falar consigo ao ouvir seu nome ser chamado, mas não ousou se virar e seguiu o seu caminho, prometendo a si mesmo que falaria com Hyungsik no dia seguinte, mas definitivamente não agora.

Foi em passos apressados que acabou esbarrando em Heejin. Porém, ao notar o olhar um tanto chateado da amiga, percebeu que tinha se livrado de uma possível conversa desconfortável pra entrar em outra.

— Vai fugir de mim de novo, Taehyung? Ou me ignorar?

Sua intenção nunca foi fugir ou ignorar a garota em específico, mas toda vez que a via ela estava com Hyungsik justamente por terem as mesmas aulas além de serem amigos. Constatou que ela não sabia nada sobre a declaração de Hyungsi, já que, se soubesse, não estranharia seu afastamento durante aqueles últimos dias.

— Me desculpe, Heejin. Eu não queria evitar você ou te fazer se sentir mal...

— Eu entenderia se eu tivesse feito algo, mas eu não fiz nada. — cruzou os braços. — E é a nossa última semana aqui... Eu queria ter aproveitado com meu amigo, e não ser jogada pra escanteio como se eu fosse um nada.

Heejin tinha sido sua primeira amiga ali e confiava totalmente na garota. Apesar da personalidade forte, ela também tinha seu lado sensível e a prova disso estava ali: ela lhe encarando com os olhos marejados ao pensar que estava desistindo de si e de sua amizade.

— Eu fui um idiota. Me perdoa, por favor. — pediu enquanto apertava a alça da mochila, se sentindo aflito. — Eu só estava querendo evitar o Hyungsik, mas você sempre estava perto dele e... — suspirou. — Isso acabou envolvendo você mesmo que não fosse a intenção.

— Por que você o evitaria? — questionou de modo confuso.

— É, ele não te contou mesmo...

IDFC | kth & jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora